Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018, 16:08 - A | A

Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018, 16h:08 - A | A

Estadual Série A 2018

Comercial apresenta elenco dois dias antes do jogo de estreia no Estadual

Técnico Mário Tilico trabalha com grupo desde sábado para montar time que enfrenta o Costa Rica

Rogério Vidmantas
Capital News

Nelson Corrales/Esporte MS

Comercial

Elenco do Comercial foi apresentado nesta terça em Campo Grande

 

Demorou, faltam apenas dois dias para o time estrear no Campeonato Estadual, mas enfim o Comercial acabou com o suspense em relação ao elenco que vai disputar a competição. A apresentação oficial dos jogadores e da Comissão Técnica aconteceu na manhã desta terça-feira (16) no Hotel Turis, centro de Campo Grande. O técnico Mário Tilico agora corre contra o tempo para ajustar o time que enfrenta o Costa Rica, na quinta-feira, no Estádio Morenão.

O elenco apresentado é formado por 23 jogadores, destes, apenas três vieram do grupo que disputou a Copa São Paulo Júnior, no início do mês. O goleiro Tadeu, o volante Canniggia e o atacante Júlio César viram da categoria de base com o técnico Vina.

Os demais fazem parte da lista de jogadores aprovada pelo técnico Mário Tilico. Os goleiros Ismael e Rubens, os laterais Jefferson Baré, Ítalo Arthur e Audrey, os zagueiros China Alisson e Somália, os volantes Leno, Fábio e Rômullo, os meias Hyago Medeiros, Pither e Adrianinho e os atacantes Erick Mamer, Bruno Humberto, Alesson, Felipe Piraju, Eduardo França e Danielzinho.

Segundo Tilico, a formação do elenco foi feita com o aval da diretoria. Jogadores que ele não conhecia tiveram o material em vídeo analisado, ficando à cargo do treinador a última palavra em relação à contratação. “Alguns atletas que estão aqui foram meus jogadores em outras equipes, casos do Fábio, do Adriano e do Daniel. As outras contratações foram feitas em conjunto com a diretoria”, explica.

Apesar do pouquíssimo tempo de treinamento, o técnico acredita em um bom começo de competição, mesmo encarando nos dois primeiros jogos os favoritos Costa Rica e Operário. “Estamos queimando algumas etapas de trabalho, mas é possível fazer dois bons jogos, apesar que à princípio são os mais difíceis pois são os mais próximos à nossa apresentação”, explicou Tilico.

O Comercial está no Grupo A e enfrenta, além do Costa Rica, na quinta, às 20h10, no Morenão, o Operário FC, Novo e o ABC, todos também de Campo Grande. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS