Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 11 de Março de 2018, 20:31 - A | A

Domingo, 11 de Março de 2018, 20h:31 - A | A

Estadual Série A 2018

Comercial busca empate em Corumbá para decidir vaga em casa

Colorado precisa vencer volta na quarta-feira enquanto Carijó joga por novo empate

Rogério Vidmantas
Capital News

Os primeiros 90 minutos do confronto entre Corumbaense e Comercial por um lugar entre os quatro melhores do Campeonato Sul-Mato-Grossense Loterias Caixa terminou sem vencedor. Neste domingo, no Estádio Arthur Marinho, a partida de ida terminou em 1 a 1 com gols no primeiro tempo e a classificação vai para as mãos do vencedor em Campo Grande.

Anderson Gallo/Diário Corumbaense

Corumbaense Comercial

Corumbaense e Comercial ficaram no empate e vaga será decidia na Capital quarta

O jogo começou equilibrado, mas chances de gol demorou para acontecer. A primeira clara foi para o Corumbaense, com Eduardo Arroz, jogando mais adiantado. O meia recebeu na área aos 28 minutos, mas errou o gol ao tirar a bola do alcance do goleiro Rubens. No minuto seguinte, a resposta veio com Jô, que cabeceou com perigo, mas para fora. Aos 38 minutos, Jô recebeu passe na área e, ao tentar passar pela marcação, foi derrubado pelo zagueiro Jaime. Pênalti que Hyago cobrou com precisão para abrir o placar. O empate veio ainda antes do intervalo. Aos 46, Guilherme avançou pela esquerda e bateu cruzado. A bola correu toda extensão da área e, na direita, William apareceu livre para empatar.

O Corumbaense veio mais ofensivo no segundo tempo, com Tiziu no lugar de Igor Pimental, mas as melhores chances de marcar foram do Comercial com Erthal aos 18 minutos, em lance que Augusto salvou o Carijó e em cobrança de falta de Jô aos 25. Aos 32, Eduardo Arroz cobrou escanteio e, por pouco não fez gol olímpico, mas a bola bateu na trave e o placar do primeiro tempo foi definitivo.

Vencedor avança 

A partida de volta acontece quarta-feira, às 20h45 no Estádio Morenão. Com esse empate, o vencedor em Campo Grande garante lugar na semifinal. Com melhor campanha na primeira fase, o Corumbaense se classifica com novo empate, independente do placar.

Quem avançar enfrenta o classificado entre ABC e Águia Negra. No primeiro jogo, em Campo Grande, o Águia venceu por 3 a 2 e agora, em casa na quarta, pode até ser derrotado por um gol de diferença que estará classificado.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS