Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 07 de Abril de 2019, 08:39 - A | A

Domingo, 07 de Abril de 2019, 08h:39 - A | A

Campeonato Estadual

Comercial e Aquidauanense jogam por lugar na decisão do Estadual

Vencedor fica com a vaga e o Colorado, por ter melhor campanha, joga pelo empate no Morenão

Rogério Vidmantas
Capital News

Nyelder Rodrigues/MS Esporte Clube

Aquidauanense Comercial 2019

Jogo de ida em Aquidauana terminou 0 a 0 e o vencedor avança para final enquanto o Colorado joga pelo empate

O primeiro finalista do Campeonato Estadual será azul ou vermelho. Comercial e Aquidauanense jogam a partida de volta da semifinal em Campo Grande, neste domingo, às 15h, com transmissão para todo o Estado pela TV Morena. Enquanto os colorado tentam retornar a mais uma das várias finais de sua história, o Azulão buscam a segunda final. O árbitro desse jogo será Thiago de Alencar Gonzaga, auxiliado por Sérgio Alexandre da Silva e Marcos dos Santos Brito, todos do quadro de árbitros da CBF.

 

Esse será o terceiro jogo entre os dois times na competição. Na primeira fase, o Aquidauanense venceu por 1 a 0 no Estádio Morenão, local da partida deste domingo. Na última quarta-feira, pela rodada de ida, o jogo terminou sem gols e o empate dá ao Comercial a vantagem de se classificar com nova igualdade, não importando o placar. Só a vitória coloca o Azulão na final, onde esteve uma vez em 2011, perdendo o título para o afastado Cene.

 

O Comercial, com dez títulos estaduais no currículo, é o clube que mais disputou decisões no Estado. Em 2015 foi campeão pela última vez ao bater o Ivinhema na final. No ano seguinte, em mais uma final, foi batido pelo Sete de Dourados. 

 

Para o jogo decisivo, os técnicos Mário Tilico e Mauro Marino devem manter os mesmos times que começaram em Aquidauana. O Comercial joga com Rodolfo no gol; Juninho Pavi, Gilson, André Bahia e Felipe Azevedo; Alessandro (Erthal), Eduardo França, Júlio César e Hyago; Piaui e Vandinho. Já o Aquidauanense começa com Diego; Robinho, Jaime, Abdala e Jô; Peterson, Cy, Jefinho e Agnaldo; Baiano e Gibran (Tiziu).

 

Outro jogo

 

No Estádio Ninho da Águia, às 17h, Águia Negra e Sete de Dourados disputam a segunda vaga. Vencedor no jogo de ida, em Dourados, por 3 a 1, o time de Rio Brilhante que já tinha a vantagem do empate, aumentou consideravelmente sua condição. Agora, só uma vitória por três gols de diferença coloca o Sete na decisão. Para comandar o jogo foi escalado Paulo Henrique Vollkopf, tendo como assistentes Cícero Alessandro de Souza, ambos da CBF, e Daiane Caroline Muniz, da Fifa.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS