Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 17 de Fevereiro de 2018, 19:15 - A | A

Sábado, 17 de Fevereiro de 2018, 19h:15 - A | A

Estadual Série A 2018

Comercial e Operário voltam ao Morenão no Comerário 189

Colorado busca dar troco na derrota do turno para alcançar rival na liderança

Rogério Vidmantas
Capital News

 Anderson Ramos/Capital News

Operário Comercial

Operário levou a melhor no primeiro turno e goleou o rival

 A sétima rodada do Campeonato Estadual acontece neste domingo (18) com o segundo clássico Comerário do ano. No sábado de carnaval, pelo primeiro turno, o Operário goleou por 4 a 1 em tarde de Rodrigo Grahl. Agora, no returno, o Colorado quer recuperação e aproveitar o momento do adversário após a queda na Copa Verde na última quinta-feira para dar o troco no confronto 189 entre as duas equipes. O jogo no Estádio Morenão começa às 16h, com transmissão pela TV Morena para todo o Estado.

Oito dias após o confronto do sábado, o clima nos dois clubes se inverteu. Derrotado por um placar que não acontecia há mais de 30 anos, o Colorado começou a semana com Comissão Técnica e elenco pressionados, mas a vitória sobre o Costa Rica, fora de casa, além de tirar o time da lanterna e colocar na zona de classificação, mudou o clima. “Precisávamos de uma vitória para dar confiança ao grupo. O Costa Rica é uma equipe muito boa e ganhar lá não é fácil”, disse o técnico Mário Tilico.

Anderson Ramos/Capital News

Comercial busca primeira vitória contra ABC no Morenão liberado

Técnico Mário Tilico não fica no banco do Comercial neste domingo

 

O treinador, aliás, é um dos desfalques vermelho no clássico. Ele foi excluído da partida contra o Costa Rica por ter reclamado de um pênalti não marcado quase no fim da partida. Outro que está fora é o volante Lenon, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. Para piorar, o lateral Andrey foi levado ao hospital na manhã deste sábado após passar mal e a possibilidade de jogar é remota. As opções para as vagas são do lateral Rômulo e do meia Pither.

No lado alvinegro, o técnico Celso Rodrigues estuda a possibilidade da volta de Rodrigo Grahl, que não viajou com a delegação para Cuiabá no meio de semana. Com ele em campo, Celso deve manter o mesmo time do confronto da semana passada, com a possibilidade de entrar Wanderley no lugar de Igor Vilela. Outra dúvida é o zagueiro Alisson Gaúcho, outro que não atuou pela Copa Verde, dando lugar à André Paulino.

Escalações

Mandante do confronto, o Comercial deve jogar com Rubens no gol; Ítalo, Somália, China e Andrey (Rômulo); Erthal, Fábio, Hyago e Pither, Jô e Danielzinho.

No Galo, o time provável deve ter Pereira; Edy, Rodrigo Arroz, André Paulino (Alisson Gaúcho) e Alan; Daniel Lucini, Fernandinho, Wanderley (Igor Vilela) e Leo Oro; Rodrigo Grahl (Giovani) e Jeferson Reis.

A arbitragem será comandada por Paulo Henrique Salmázio, auxiliado por Daiane Carolina Muniz e Leandro dos Santos Ruberdo.

Grupo A

Além do clássico em Campo Grande, o outro jogo da chave acontece no norte do Estado. O Costa Rica, no Estádio Laertão, recebe o ABC. Os resultados dos dois jogos conjugados podem definir um novo líder na chave. Por enquanto, o Operário está na frente com sete pontos, o ABC tem cinco, Costa Rica e Comercial, quatro pontos cada. O Novo, com três pontos, folga na rodada.

Grupo B

Outros dois jogos acontecem pelo Estadual no Grupo B. Em Mundo Novo, às 15h, o Urso, quarto colocado com quatro pontos, recebe o líder Águia Negra, que tem 11. No Estádio Douradão, às 16h, o lanterna Operário AC joga contra o Corumbaense, terceiro com seis pontos. O Sete de Dourados folga na rodada. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS