Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017, 07:23 - A | A

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017, 07h:23 - A | A

Estadual de Futebol 2017

Comercial e União/ABC perdem amistosos do fim de semana

Operário e Novo seguem treinando para o Campeonato Estadual, mas sem amistosos

Liniker Ribeiro
Capital News

Paulo Telles

Comercial e União/ABC perdem amistosos neste sábado

Bom público acompanhou amistoso do Comercial em Mundo Novo

O sábado foi de amistosos para equipes que vão disputar o Campeonato Estadual que começa na virada de janeiro para fevereiro. Duas equipes de Campo Grande foram à campo enquanto Operário e Novo optaram por seguir a rotina de treinos. O Comercial perdeu em Mundo Novo e o União/ABC caiu em Corumbá. Os resultados, porém, perdem importância frente ao desempenho do time e avaliação dos jogadores disponíveis em cada elenco.

Em Mundo Novo, o Comercial foi o time convidado pelo Urso para marcar a reabertura do Estádio Toca do Urso, que não recebia um clube da Série A desde 2014, último ano em que foi utilizado pelo futebol profissional. Aminado pelo resultado do primeiro amistoso – vitória sobre o Sete de Dourados por 4 a 0 -, o Colorado não teve facilidade e acabou derrotado por 1 a 0, gol do zagueiro João Paraná aos 41 minutos da etapa final.

No Estádio Arthur Marinho, o Corumbaense recebeu o União/ABC e a partida, prevista para começar às 17h, sofreu atraso de uma hora por causa das fortes chuvas, o que acabou encharcando o gramado e atrapalhando o desempenho dos times. Travado, o jogo teve um único gol já no segundo tempo. Aos 13 minutos, o atacante Careca aproveitou uma bola na área para vencer o goleiro Marcos, marcando seu primeiro gol com a camisa do Carijó.

Integrantes do Grupo B, Comercial e União/ABC estreiam no Estadual no próximo fim de semana. No sábado, o União joga contra o Operário no Estádio Morenão, local do jogo entre Comercial e Novo no dia seguinte. A chave ainda tem o confronto entre Costa Rica e Serc no Estádio Laertão.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS