Campo Grande/MS, Quinta-Feira, 19 de Julho de 2018 | 19:06
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Terça-Feira, 09 de Janeiro de 2018, 07h:21
Tamanho do texto A - A+

Comercial enfrenta Atlântico por classificação na Copa SP

Colorado precisa vencer ou empatar para garantir classificação e até a derrota pode servir, dependendo do outro jogo da chave

Rogério Vidmantas
Capital News

O Comercial tem nesta terça-feira a partida que pode colocar o clube pela primeira vez na fase seguinte da Copa São Paulo Júnior. No Estádio Dr. José Sidney da Cunha, em Capão Bonito, o Colorado enfrenta o Atlântico-BA, lanterna do Grupo 22, e um empate será suficiente para garantir a classificação. Um feito para o time que tentava, segundo o técnico Vina, ter uma participação “honrosa”.

Divulgação/PMCB

Comercial Elosport

Comercial pode conseguir classificação nesta terça em Capão Bonito

Após as duas primeiras rodadas, Coritiba-PR e Comercial estão com quatro pontos, com vantagem para os paranaenses no saldo de gols. O Elosport-SP tem três pontos e o Atlântico ainda não pontuou. A última rodada começa às 13h (MS) a partida do Comercial e, como Coritiba e Elosport se enfrentam na partida de fundo, vitória ou mesmo um empate garante a vaga, porém, mesmo com derrota, se o Coxa vencer os donos da casa, o time sul-mato-grossense avança.

Para o jogo, o técnico Vina espera manter o time que iniciou os dois jogos anteriores, mas a definição só acontecerá momentos antes da partida. Isso porque Negueba, com dores após sofrer uma pancada na vitória sobre o Elosport no sábado. Na ausência do zagueiro titular, Tito herdaria a vaga. O time deve começar com Jakson no gol; Fabinho, Teixeira, Negueba (Tito) e Juninho; Alessandro, Neguinho, Otávio e Everton; Júlio e Kerman.

A eminente classificação colorada é surpresa até para a Comissão Técnica. “A gente queria fazer uma campanha pelo menos honrosa. Conseguimos dois resultados surpreendentes e agora jogamos dependendo apenas das nossas próprias pernas”, disse o treinador. Para Vina, para seguir na competição o time não deve mudar a maneira de jogar contra os baianos. “Vamos fazer o jogo nas nossas características. O Atlântico pode não estar fazendo uma boa Copinha, mas é uma boa equipe e com parceria com grandes clubes. Vamos tentar surpreende-los também”

Flamengo

Na próxima fase, um grande clube do futebol brasileiro pode estar no caminho colorado. De acordo com o regulamento da Copa São Júnior, os classificados do Grupo 22 enfrentam os classificados do Grupo 21, disputado em Barueri e onde estão Flamengo e Oeste-SP, com quatro pontos cada e vantagem para os cariocas, Aimoré-RS com dois pontos e o já eliminado Ji-Paraná-RO, sem pontuar.

A definição acontece também nesta terça. Na abertura da rodada, o Aimoré enfrenta o Ji-Paraná e precisa vencer. Na partida de fundo, Flamengo e Oeste se enfrentam e, dependendo da partida anterior, já podem estar classificados ou um eliminar o outro. 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix