Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 23 de Julho de 2017, 12:23 - A | A

Domingo, 23 de Julho de 2017, 12h:23 - A | A

ESTADUAL SUB-19 2017

Comercial enfrenta União/ABC precisando vencer para voltar à Copa SP

Colorado se classifica a competição nacional com qualquer vitória por dois gols de diferença, independente do outro jogo

Gian Nascimento
Capital News

Anderson Ramos / Arquivo Capital News

Comercial x União ABC Sub-19

Comercial entra em campo pressionando em busca da vitória e ainda de olho no jogo do Morenão

As contas são simples para o Comercial voltar à Copa São Paulo de futebol júnior: vencer o já eliminado União/ABC por dois gols de diferença. Independente o placar no confronto entre Operário e Corumbaense, esta é a conta que interessa ao colorado que encerra sua participação no Campeonato Sul-Mato-Grossense sub-19 neste domingo (23), às 15h, no estádio Olho do Furacão, diante do único time sem chances de classificação nesta última rodada.

Na quarta posição, com 10 pontos, o colorado tem a vantagem de o Urso, segundo colocado, não jogar e o líder Corumbaense fazer confronto direto contra o terceiro colocado Operário, assim, qualquer vitória por diferença de pelo menos dois gols garante o Comercial a frente de um dos rivais do outro confronto. Para o título, as contas são mais improváveis, já que teria de torcer pro Operário vencer o Carijó e tirar uma diferença no saldo de gols que hoje é de três gols.

Após uma sequência de três jogos sem perder, o Comercial vacilou na última rodada e perdeu a chance de garantir matematicamente a classificação ao ser derrotado por 2 a 0 no clássico para o Operário, revivendo o rival na disputa, porém, a classificação para a Copinha, que não vem há três anos, pode ser confirmada neste domingo, diante do União/ABC, que com sete pontos, não tem mais aspirações na competição e apenas cumpre tabela.

A partida decisiva para o colorado terá a arbitragem de Everton Moreira Prates que será auxiliado por Bruno de Andrade Martins e Michelli Brito de Oliveira. Rosalino Sanka será o quarto árbitro.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS