Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 02 de Julho de 2017, 10:25 - A | A

Domingo, 02 de Julho de 2017, 10h:25 - A | A

Estadual Sub-19

Comercial goleia líder Corumbaense e Urso vence União fora de casa no Sub-19

Disputa pelas duas vagas na Copa São Paulo ficam abertas

Gian Nascimento
Capital News

Raul Rodrigues

Comercial x Corumbaense.jpg

Comercial goleou Corumbaense e pode assumir liderança na próxima rodada

A sétima rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense sub-19 embolou de vez a disputa pelas duas vagas na Copa São Paulo de futebol júnior de 2018. Líder e podendo ficar muito próximo de garantir uma das vagas, o Corumbaense foi goleado pelo Comercial, enquanto no outro jogo, o Urso bateu o União/ABC e se afirmou de vez como um dos postulantes a classificação.

O Comercial precisou de menos de um minuto para abrir vantagem no placar contra o Carijó, fazendo o primeiro com Everton aos 37 segundos.

 

A vantagem foi aumentada com Pedro Henrique, que anotou o segundo e Otávio transformou o placar em goleada. Já na metade final da partida, Jorge Luiz fez o quarto e fechou a goleada no estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, em Campo Grande.

Já o Urso, teve que, mais uma vez, mostrar reação para conquistar os três pontos. Em partida realizada no estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia, o União/ABC saiu na frente com o gol de Osvaldo, porém o time de Mundo Novo chegou ao gol de empate contando com a colaboração do defensor do time da capital, que marcou contra. A vitória foi garantida no gol de Alex.


Apesar da goleada sofrida, o Corumbaense segue na liderança com 10 pontos, agora empatado com o Urso, que tem a mesma pontuação, porém fez menos gols. O Comercial, com um jogo a menos, vem na terceira posição, com nove pontos, enquanto o União se mantém com sete pontos, agora na quarta posição. O lanterna é o Operário, com apenas quatro pontos e praticamente eliminado.

A oitava rodada acontece no próximo final de semana, com a certeza de que o Carijó deixará a ponta da tabela. Sem entrar em campo, o time pantaneiro será ultrapassado por Urso ou Comercial, que se enfrentam no domingo (9), às 15h, no estádio Toca do Urso.

 

No sábado (8), às 15h, no estádio Olho do Furacão, Operário e União/ABC jogam as últimas fichas para seguir sonhando com a classificação.

Confira a classificação após sétima rodada:

1º - Corumbaense: 10 pontos (J – 6 / SG – 0 / GP – 9) 2º - Urso: 10 pontos (J – 6 / SG – 0 / GP – 5) 3º - Comercial: 9 pontos (J – 5 / SG – 3 / GP – 7) 4º - União/ABC: 7 pontos (J – 6 / SG – -1 / GP – 7) 5º - Operário: 4 pontos (J – 5 / SG – -2 / GP – 5)

*J = Jogos / SG = Saldo de Gols / GP = Gols Pró

Raul Rodrigues

Comercial 4 X 0 Corumbaense Sub 19

Comercial surpreendente e vence o líder Corumbaense



Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS