Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 26 de Dezembro de 2016, 10:29 - A | A

Segunda-feira, 26 de Dezembro de 2016, 10h:29 - A | A

Estadual de Futebol 2017

Comercial tem elenco quase pronto para Estadual e Copa do Brasil

O técnico Márcio Bittencourt terá um grupo renovado para as competições de 2017

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação

Comercial tem elenco quase pronto para Estadual e Copa do Brasil

Márcio Bittencourt será o técnico do Comercial em 2017

Vice-campeão em 2016, o Comercial começa a temporada na próxima segunda-feira (2) de presidente novo que chega com pretensões de recuperar a hegemonia estadual e ainda fazer uma participação na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil diferente das últimas vezes. Para isso, o Colorado vem de técnico novo e um elenco cheio de novidades.

A primeira foi a escolha de Paulo Telles como gerente de futebol, multicampeão pelo Cene. Foi dele a escolha de Márcio Bittencourt para assumir o comando técnico do time. Ex-jogador de detaque em grandes clubes como Corinthians e Internacional, Márcio iniciou a carreiro de treinador no Timão em 2005 e já comandou diversos clubes pelo Brasil, como Fortaleza-CE, Náutico-PE, Santa Cruz-PEe Volta Redonda-RJ. Em 2016 trabalhou no Icasa-CE, Atlético Sorocaba-SP e Batatais-SP.

Márcio começa o ano com um elenco basicamente novo. Alguns jogadores que se destacaram em 2016 seguem no clube, como o goleiro Martins, os zagueiros Rodolfo e David, o volante Quirino e os meias Nick e Uélison Santana. O zagueiro Andreson, que defendeu o Comercial no Campeonato Brasileiro de 2015, retorna após uma temporada no futebol de Macau.

Divulgação

Comercial tem elenco quase pronto para Estadual e Copa do Brasil

Rodrigo Ost estava no futebol da Tailândia antes de chegar ao Comercial

As novidades, por enquanto, são os laterais Cafu e Lucas Paulista, o meia Leno e o atacante Lucas Cassiano, os dois últimos estavam na Aparecidense-GO neste ano, os atacantes Uesley e Washington, o meia Rodrigo Ost, que estava jogando na Tailândia e o goleiro Aranha, ex-Aquidauanense e que jogou a Série B pelo Moreninhas. Outros noms devem ser anunciado ainda nesta semana.

No Campeonato Estadual o Comercial estreia no dia 29 de janeiro contra o Novoperário no Estádio Morenão caso este esteja liberado. Na primeira fase enfrenta ainda o União/ABC, Operário, Coxim e Serc. Na Copa do Brasil, em fevereiro, o Colorado joga contra o Joinville-SC em partida única que acontece em Campo Grande.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS