Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018, 07:00 - A | A

Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018, 07h:00 - A | A

Estadual Série A 2018

Comercial vence Operário e clássico termina na delegacia

Jeferson Reis, do Galo, agrediu gandula que comemorou gol da vitória comercialina e confusão provocou fim do jogo

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Comercial Operário

chuva atrapalhou presença de público no jogo que terminou com vitória vermelha

 

Vitória do Comercial, cenas de covardia e delegacia. Assim terminou a 189ª edição do clássico Comerário, neste domingo (18), no Estádio Morenão. O Colorado superou o Operário FC com gol de Jô quase nos minutos finais, mas a vitória que colocou o time na tríplice liderança do Grupo A ficou em segundo plano graças às confusões no fim da partida.

O atacante Jéferson Reis, do Galo, que já havia sido substituído, espancou um dos gandulas após o gol adversário, o que causou confusão generalizada e o consequente fim da partida. O jogador e o massagista do Operário, que teria iniciado as agressões, foram detidos e levados à delegacia.

Jogo

A partida começou com os dois times mais se estudando que buscando agredir o adversário. O primeiro lance de perigo aconteceu apenas aos 25 minutos, em cabeceio do atacante Jô, do Comercial. A bola passou perto do gol de Pereira, mas para fora. Aos 32, outro duelo entre Jô e Pereira que o goleiro levou vantagem. O Operário tentava chegar com jogadas articuladas por Rodrigo Grahl, mas sem susto.

O segundo tempo começou com o Galo melhor postado, graças à entrada de Wanderley no lugar de Léo Oro. Aos dez minutos, zagueiro Somália vacilou ao recuar a bola para o goleiro Rubens, Fernandinho foi mais rápido, mas acertou a trave na hora do chute. Aos 23, a vantagem operariana acabou com a expulsão do lateral Edy.

Com um jogador a mais, o Comercial cresceu e quase marcou aos 31 minutos com França, mas o zagueiro André Paulino foi perfeito no desarme. A pressão colorada seguiu e foi compensada aos 45 minutos. Após troca de passes, a bola sobrou para o zagueiro Somália que jogou para a área. Jô, em posição legal, subiu mais que o zagueiro e cabeceou no canto, mas fraco. Pereira foi tarde para o lance e aceitou o gol do jogo, que garantiu a segunda vitória do Comercial no campeonato.

Confusão

Reprodução/TV Morena

Jeferson

Jéferson desferiu diversos soscos no gândula depois de imobilizá-lo

 

Após o gol, pouco do jogo aconteceu. Assim que reiniciou, a bola estava no ataque do Operário quando a partida foi paralisada. Ao fundo do gol do Operário, Jéferson Reis, que já havia disso substituído, imobilizou um dos gandulas e o socava, sem que o jovem conseguisse reagir. A selvageria só parou quando chegaram jogadores do banco do Operário e o atacante Jô, do Comercial, para separar.

Depois, porém, a confusão voltou entre os jogadores, o que fez o árbitro Paulo Henrique Salmázio expulsar o lateral Jéferson Baré, do Comercial, o atacante Rodrigo Grahl e o próprio Jéferson, do Operário para, em seguida, encerrar a partida.

A agressão levou o massagista do Operário, Raul dos Prazeres, que teria atingido o primeiro soco no gandula após este comemorar o gol colorado, e Jeferson Reis para a 5ª DP, no bairro Piratininga, onde permaneciam até o fechamento da matéria. Eles estavam acompanhados do presidente Estevão Petrallas e outros membros da diretoria do clube. O gândula, identificado como Tadeu Kutter Júnior, que é jogador das categorias de base do Comercial, também foi ouvido.

Anderson Ramos/Capital News

Comercial Operário

Confusão geral provocou o fim da partida no Morenão

Boletim de Ocorrência

Segundo o que foi descrito pelos envolvidos no BO, Tadeu foi interpelado pelo massagista do Operário, Raul dos Prazeres ao comemorar o gol da vitória comercialina, e respondeu com agressões verbais. Raul respondeu com um soco e outros jogadores do Operário passaram a perseguir o gandula, que foi derrubado. No solo, Tadeu passou a ser agredido por Jeferson, momento em que a confusão foi captada pelas imagens da TV Morena. O caso agora será investigado.

Grupo A

Além do Comerário, o Costa Rica recebeu o ABC e venceu por 3 a 1. Os resultados colocam Operário, Costa Rica e Comercial juntos, com sete pontos. O ABC é o quarto colocado com cinco e o Novo, com três pontos, segura a lanterna.

No meio de semana, dois jogos em Campo Grande. Na quarta-feira (21), às 20h10, no Estádio Morenão, o Operário recebe o Costa Rica em briga direta pela ponta. No dia seguinte, mesmo horário, ABC e Novo se enfrentam e a briga é pela posição na zona de classificação.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS