Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 23 de Março de 2017, 13:39 - A | A

Quinta-feira, 23 de Março de 2017, 13h:39 - A | A

Estadual de Futebol 2017

Confira possíveis confrontos da próxima fase do Campeonato Estadual

Seis times já estão garantidos na próxima fase e outros quatro disputam as duas vagas restantes

Rogerio Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos/ Arquivo Capital News

Comerário - Comercial x Operário 2017

omercial venceu o Comerário 187, garantiu vaga e agora luta por vantagens

A vitória do Comercial sobre o Operário por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (22) fechou a nona rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual. Mais do que o troco sobre o Galo que venceu o confronto no primeiro turno, o resultado garantiu ao Colorado vaga nas quartas de final, se juntando aos já garantidos Águia Negra, Corumbaense, Sete de Dourados e Urso de Mundo Novo, pelo Grupo B, e o próprio Operário, líder do Grupo A. 

 

Neste fim de semana, a última rodada define os outros dois times que avançam e ainda os confrontos da fase seguinte. Na parte de baixo, cinco times lutam contra o rebaixamento, entre eles três campeões estaduais.

 

Apesar da derrota no Comerário 187, o Galo segura a liderança do grupo A com 17 pontos e é improvável que perca a posição. Um empate garante a ponta, mas mesmo que seja derrotado na última rodada, o Comercial, segundo com 14, teria que tirar uma diferença de nove gols no saldo para passar o rival.

 

Por outro lado, o time vermelho pode, caso não vença o Costa Rica, pode cair para terceira posição, isso porque Novo, terceiro com 12 pontos, e União/ABC, quarto com 11, se enfrentam e o vencedor busca a segunda posição.

 

No Grupo B, os quatro classificados estão definidos e apenas posições entre eles podem ser alteradas. Águia e Corumbaense podem terminar na liderança enquanto Sete e Urso disputam a terceira posição.

 

Confrontos

 

Com as posições atuais dos dois grupos, confrontos e vantagens para a próxima fase ficam assim, além de algumas possibilidades.

 

O Operário, virtualmente com a liderança garantida, enfrenta Urso ou Sete, primeiro jogo em Mundo Novo ou Dourados e o Galo com vantagem, caso o confronto termine igual.

 

Águia Negra, líder do Grupo A, joga na próxima fase contra Novo, União/ABC, Costa Rica e até mesmo a Serc, fechando a disputa em Rio Brilhante e com vantagem de dois empates. O Corumbaense também pode terminar na ponta e a projeção seria a mesma do Águia.

 

Por enquanto o Comercial, segundo do A, enfrenta o Sete, terceiro do B, mas o adversário pode até ser o Urso. O Colorado decide em casa no jogo de volta, mas para ter a vantagem do empate em dois jogos, precisa vencer o último jogo para não depender dos resultados dos possíveis próximos adversários. 

Divulgação

Corumbaense x Urso

Corumbaense vice-líder na chave B deve enfrentar o Comercial ou União na quartas de finais

 O Corumbaense está de olho no terceiro colocado do Grupo A, por enquanto o Novo, mas que também podem ser Comercial ou União. De qualquer forma, o Carijó joga a partida de volta no Estádio Arthur Marinho.

 

Outras possibilidades, mais remotas, de confronto seriam Novo x Sete ou Urso, União x Sete ou Urso, com o primeiro jogo sempre no Interior e a vantagem dependendo dos resultados da última rodada.

 

Rebaixamento

 

Enquanto brigam por classificação no Grupo A, União/ABC, Costa Rica e Serc se preocupam também com a degola. A pior situação é do time de Chapadão do Sul, com nove pontos e ainda enfrenta o Operário fora de casa precisando de pontos e ainda torcer contra os rivais.

 

O CREC também tem nove pontos, mas leva vantagem nos critérios de desempate e joga em casa contra o já classificado Comercial. O União tem 11 pontos e só depende do seu resultado contra o Novo para seguir na primeira divisão.

 

No Grupo B a disputa é restrita à dois campeões estaduais. Naviraiense e Ivinhema se enfrentam no Estádio Virotão e o vencedor escapa da queda, empurrando o adversário. Ambos tem seis pontos e, em caso de empate, o Azulão, com um gol a mais de saldo, escapa.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS