Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 21 de Dezembro de 2018, 08:25 - A | A

Sexta-feira, 21 de Dezembro de 2018, 08h:25 - A | A

Libertadores 2019

Conmebol divulga tabela da Libertadores e brasileiros estreiam fora de casa

Primeiros a jogar são São Paulo e Atlético-MG ainda pela fase eliminatória

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

Palmeiras Junior

Palmeiras venceu o Junior Barranquilla duas vezes na Libertadores 2018

A Conmebol divulgou a tabela detalhada da Copa Libertadores 2019 com uma particularidade: os times brasileiros estreiam na competição fora de casa. Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, Cruzeiro e Athletico-PR estão garantidos na fase de grupos, enquanto São Paulo e Atlético-MG precisam passar por duas fases eliminatórias para tentar lugar na etapa principal. 

 

A competição começa no dia 22 de janeiro com a primeira fase das eliminatórias. São Paulo e Atlético-MG entram na segunda fase. O Galo joga dia 5 de fevereiro contra o Danúbio-URU no Estádio Jardines del Hipodromo e dia 12 tem a volta no Independência. Já o Tricolor faz o jogo de ida contra o Talleres-ARG dia 6 de fevereiro em Córdoba e a volta no Morumbi dia 13. Avançando, os dois brasileiros encaram ainda outro confronto, ainda em fevereiro.

 

Grupos

 

A fase de grupos começa no dia 5 de março. No Grupo A está o Internacional, junto com o atual campeão River Plate-ARG, Alianza Lima-PER e uma equipe vinda da fase classificatória, que pode ser o São Paulo. E será justamente esse o adversário do Inter na primeira rodada, dia 6, às 18h15 (MS). O Alianza recebe o River no Estádio Alejandro Villanueva no mesmo dia, às 20h30 (MS).

 

O Grupo B tem o Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil, Deportivo Lara-VEN, Emelec-EQU e o Huracán-ARG. A Raposa joga o primeiro jogo dia 7 de março, às 18h (MS), contra esse último no Estádio El Palacio. Na outra partida, o Deportico Lara recebe o Emelec, às 22h (MS), do mesmo dia.

 

O Flamengo está no Grupo D, composto ainda por San José-BOL, Peñarol-URU e LDU-EQU. Na estreia, o Mengão vai ao Estádio Jesús Bermúdez enfrentar o San José dia 5 de março, às 18h15 (MS) enquanto no outro jogo, LDU e Peñarol se enfrentam no dia 7, às 20h (MS), no Estádio Casa Blanca.

 

No Grupo F está o campeão brasileiro Palmeiras que repetirá a estreia de 2018 contra o Junior Barranquilla-COL. A partida está marcada para o dia 6 de março, às 20h30 (MS), no Estádio Metropolitano. A chave ainda tem o San Lorenzo-ARG e uma equipe vinda da fase classificatória que se enfrentam, tendo o time argentino como visitante.

 

Campeão da Copa Sul-Americana, o Athletico-PR caiu no Grupo G, composto ainda por Boca Juniors-ARG, Tolima-COL e Jorge Wilstermann-BOL. A primeira rodada acontece no dia 5 de março e o Furucão joga contra o Tolima no Estádio Manuel Murillo Toro, às 18h15 (MS). Na outra partida, o Jorge Wilstermann recebe o Boca, às 20h30 (MS), no mesmo dia.

 

No Grupo H está o Grêmio que enfrenta na primeira fase o Rosário Central-ARG, Universidad Catolica-CHI e mais um time da fase de classificação. O Tricolor gaúcho estreia no Estádio Gigante Arroyito contra o Rosario dia 6 de março, às 20h30 (MS). 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS