Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 26 de Março de 2017, 12:57 - A | A

Domingo, 26 de Março de 2017, 12h:57 - A | A

Estadual de Futebol 2017

Contra o rebaixamento e pela classificação: Costa Rica recebe Comercial precisando vencer

Colorado chega à última rodada com a missão de recuperar a segunda colocação perdida para o União

Gian Nascimento
Capital News

Anderson Ramos / Capital News

Comercial 2017

Rodrigo Oest 10 , e uma das esperanças de Gol Coloradas

As definições do grupo A do Campeonato Sul-Mato-Grossense passam diretamente pelo Costa Rica nesta última rodada da primeira fase.

 

Entre o rebaixamento e a classificação, a equipe do Norte recebe o Comercial neste domingo (26) no estádio Laertão e a depender do resultado da partida pode sair de campo classificado, rebaixado ou até mesmo em nenhuma das situações.

 

Com nove pontos, o Costa Rica é a única equipe que pode ultrapassar o Novo, quarto colocado na chave, com 12 pontos. Para isso, precisa apenas vencer o Comercial que empata em pontos com a equipe alviverde da capital, porém leva vantagem no saldo de gols e fica com a última vaga na segunda fase. 

 

No entanto, a Cobra do Norte tem a mesma pontuação que a Serc, lanterna do grupo, e um tropeço diante do Comercial somado a um triunfo do time de Chapadão sobre o Operário, em Campo Grande, pode determinar o rebaixamento à segunda divisão estadual.

 

Para o Comercial, no entanto, o jogo também tem o seu valor. Mesmo já classificado, o Colorado tentará recuperar a segunda colocação, já que com a vitória do União/ABC na abertura da rodada, neste sábado (25), a equipe caiu para o terceiro lugar, posição que não dá o direito de decidir em casa nas quartas de finais. 

 

O time campo-grandense precisa ao menos de um empate para garantir o segundo lugar do grupo. Apesar de ainda ter chances matemáticas de terminar na liderança da chave, apenas uma combinação de resultados improvável resultaria nessa possibilidade se concretizar. 

 

A novidade na partida poderá ser a estreia do atacante Luiz Ricardo, de 27 anos, contratado pelo Comercial nesta semana e que já foi regularizado estando à disposição do técnico Valter Ferreira. O confronto tem início previsto para as 15h.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS