Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 19 de Agosto de 2018, 08:12 - A | A

Domingo, 19 de Agosto de 2018, 08h:12 - A | A

Brasileirão 2018

Convocado Éverton marca e Grêmio vence Corinthians em Itaquera

Na Vila Belmiro Santos volta a vencer e deixa a zona de rebaxiamento

Rogério Vidmantas
Capital News

Wesley Santos/Grêmio FBPA

Corinthians Grêmio

Grêmio foi mais efetivo no segundo tempo e marcou o gol que garantiu três pontos em Itaquera

A última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro começou com vitórias de Santos e Grêmio neste sábado (18). Derrotados, Sport-PE e Corinthians devem perder posições com a sequência da rodada neste domingo e ainda o último na segunda-feira. São Paulo, Flamengo e Internacional buscam o título simbólico desta primeira parte da competição.

A rodada começou na Vila Belmiro e com menos de dois minutos o Santos abriu o placar contra o Sport. Após cruzamento de Derlis González, Eduardo Sasha aproveitou a sobra e mandou a bola para o fundo da rede. Os outros dois gols saíram na reta final do jogo, quando os pernambucanos jogavam com dez jogadores após a expulsão de Rogério. Aos 36, Rodrygo, que entrou no segundo tempo, ampliou para o Alvinegro. Derlis cruzou rasteiro e o camisa 9 só empurrou para o gol. Dois minutos depois, Victor Ferraz aproveitou rebote na entrada da área para marcar e fechar o placar em 3 a 0 para o Peixe. Com a vitória, a primeira em sete rodadas, o Santos está momentaneamente na 12ª posição com 21 pontos. Já Rubro-Negro tem 20 e ocupa a 15ª colocação.

Em São Paulo, o Corinthians recebeu o Grêmio para defender a invencibilidade em casa na competição e buscar aproximação no G4, mas não deu sorte. O primeiro tempo do jogo terminou sem gols, mas depois do intervalo foi o Tricolor que dominou as ações do jogo. Logo aos seis minutos, Cícero tentou de longe e Walter se esticou para a fazer a defesa. Dois minutos depois, em rápido contra-ataque, Luan achou Everton, dentro da área, que tocou para o fundo da rede. O Corinthians tentou o empate, mas com pouco criatividade. Foi Grêmio que chegou mais perto de fazer o segundo. Aos 40, Thaciano chutou cruzado, de primeira, para outra boa defesa de Walter, impedindo que a derrota corinthiana por 1 a 0 fosse maior. O triunfo coloca a equipe gaúcha provisoriamente na terceira posição com 36 pontos conquistados. Enquanto o Timão permanece com seus 29 pontos e é o sétimo colocado.

Outros jogos

Neste domingo (19) a rodada segue com destaque para a disputa do título simbólico do primeiro turno. De olho na primeira posição, pela manhã o Internacional recebe o lanterna Paraná Clube-PR e o Flamengo vai à Curitiba enfrentar o Atlético-PR. Se vencerem, Colorados e Rubro-Negros torcem por tropeço do líder São Paulo, que recebe a Chapecoense-SC, no Morumbi, às 18h (MS).

Nas outras partidas, o Vitória-BA tenta sair da zona de rebaixamento contra o Palmeiras no Barradão, Botafogo e Atlético-MG jogam no Engenhão, América-MG e Fluminense se enfrentam em Belo Horizonte e a rodada termina com Vasco e Ceará-CE, nesta segunda, em São Januário.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS