Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 03 de Abril de 2017, 13:29 - A | A

Segunda-feira, 03 de Abril de 2017, 13h:29 - A | A

COPA DO NORDESTE

Copa do Nordeste terá clássicos pernambucano e baiano nas semifinais

Dupla Ba-Vi e Santa confirmaram favoritismo e Sport reverteu vantagem do Campinense e passou nos pênaltis

Gian Nascimento
Capital News

COPA DO NORDESTE  Copa do Nordeste terá clássicos pernambucano e baiano nas semifinais  Dupla Ba-Vi e Santa confirmaram favoritismo e Sport reverteu vantagem do Campinense e passou nos pênaltis  Palavras-chave: Sport; Santa Cruz; Bahia; Vitória; Clássico

Diego Souza marcou golaço de bicicleta e o Sport venceu Campinense nos pênaltis

Se apenas por ser reta final a Copa do Nordeste já merecia atenção, os confrontos definidos para as semifinais da competição prometem parar os Estados da Bahia e de Pernambuco. Já com a vantagem construída no primeiro jogo das quartas de final, Bahia, Vitória e Santa Cruz voltaram a vencer no duelo de volta e confirmaram a vaga sem maiores problemas. O Sport, no entanto, precisava vencer o Campinense por dois gols de diferença e conseguiu, repetindo o placar de 3 a 1 da ida, só garantindo a classificação nos pênaltis.

As definições começaram ainda no sábado (1º). No estádio Barradão, o Vitória, que já havia vencido o jogo de ida por 3 a 2, voltou a bater o River/PI, desta vez por 1 a 0, com gol de José Welison, e se classificou. Pelo mesmo placar, o Santa Cruz venceu o Itabaiana, repedindo o resultado do jogo e ida e também garantiu um lugar nas semifinais e a sequência para tentar o bicampeonato do torneio.

COPA DO NORDESTE  Copa do Nordeste terá clássicos pernambucano e baiano nas semifinais  Dupla Ba-Vi e Santa confirmaram favoritismo e Sport reverteu vantagem do Campinense e passou nos pênaltis  Palavras-chave: Sport; Santa Cruz; Bahia; Vitória; Clássico

O meia Edson marcou duas vezes na vitória do Bahia que garantiu o clássico Ba-Vi nas semifinais

Para confirmar o clássico pernambucano, o Sport precisou contar com uma tarde inspirada de Diego Souza. O meia marcou duas vezes, sendo o último gol de bicicleta, e ajudou a equipe a devolver o placar de 3 a 1 sobre o Campinense na Ilha do Retiro. Com o empate no confronto, a decisão ficou para os pênaltis, onde o rubro-negro venceu por 4 a 2. Fechando a rodada, o Bahia, que já havia vencido o Sergipe por 4 a 2 na ida, voltou a vencer com facilidade, desta vez por 3 a 0 na Arena Fonte Nova, com gols de Edson, duas vezes, e Edigar Junior, todos no segundo tempo.

Os clássicos que decidem os finalistas da Copa do Nordeste começam no domingo (23), com o Vitória recebendo o Bahia no estádio Barradão e o Sport enfrentando o Santa Cruz na Ilha do Retiro. No dia 26, na Arena Fonte Nova e no estádio do Arruda acontecem as partidas de volta.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS