Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 18 de Junho de 2018 | 15:04
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, 07h:49
Tamanho do texto A - A+

Corinthians começa defesa do título do Brasileirão com vitória sobre o Fluminense

Liderança na primeira rodada é do Atlético-PR que goleou a Chapecoense em casa

Rogério Vidmantas
Capital News

O campeão Corinthians não poderia começar de maneira melhor o Campeonato Brasileiro neste domingo (15). Em casa, o Timão venceu o Fluminense por 2 a 1 e se junta à outros vencedores nesta primeira rodada da edição 2018. O mesmo fizeram o Vasco da Gama ao bater o Atlético-MG pelo menos placar, o Internacional que venceu o Bahia por 2 a 0, o América-MG que fez 3 a 0 no Sport-PE e o Atlético-PR, até agora o líder, que goleou a Chapecoense-SC por 5 a 1. A rodada termina nesta segunda com mais dois jogos.

O primeiro jogo do dia aconteceu pela manhã no Independência e o América-MG precisou apenas do primeiro tempo para bater o Sport. Logo no primeiro minuto, após cruzamento da esquerda e troca de passes de cabeça, Serginho se antecipou ao goleiro Agenor e balançou a rede. Ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos, Agenor e Léo Ortiz bateram cabeça e Carlinhos aproveitou para marcar segundo gol mineiro. Logo depois, na marca dos 40, Serginho invadiu a área e bateu forte para anotar o terceiro e já decretar a vitória do Coelho.

Campeão vence

Agência Corinthians

Corinthians Fluminense

Rodriguinho marcou os dois gols da vitória do Timão

A cerimônia de abertura oficial do campeonato aconteceu no Itaquerão, antes do jogo do campeão Corinthians. Quando a bola rolou, gol só no último minuto do primeiro tempo. Pela direita, Romero cortou a marcação e cruzou para Rodriguinho se antecipar ao marcador e marcar de cabeça. Na etapa final, o Tricolor voltou mais ligado e chegou ao gol logo aos três minutos. Gum ganhou pelo alto após cobrança de lateral, Pedro desviou e Richard completou para empatar o duelo. Os cariocas cresceram e tiveram boas chances, mas Cássio evitou a virada. Já na reta final, aos 40, Rodriguinho apareceu novamente para dar a vitória ao Timão. Emerson Sheik foi até a linha de fundo pela esquerda e cruzou na área. O atacante pegou de primeira e garantiu a festa do time da casa.

Em São Januário, o Vasco recebeu o Atlético-MG que saiu na frente com um golaço de Otero. Aos 12 minutos, o meia venezuelano arriscou de muito longe e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Martin Silva, fazendo 1 a 0. O Vasco chegou ao empate apenas aos aos 40 minutos da etapa final com Wagner, que aproveitou rebote da zaga e bateu rasteiro. No apagar das luzes, na marca dos 52, Rildo avançou pela esquerda e caiu na disputa de bola com o zagueiro que o árbitro entendeu como falta na área. Pênalti que Pikachu cobrou e deu a vitória ao time da Colina.

No Beira-Rio, o Internacional conquistou os três pontos diante do Bahia no retorno à Série A graças à Nico Lopez. Aos 37 minutos, D’Alessandro começou a jogada, tocou para Patrick, e o meia cruzou na medida para Nico López tocar de cabeça. Na etapa final, o gol que fechou o placar aconteceu aos 15 minutos. Nico tabelou com Edenílson, saiu na cara e marcou o seu segundo gol na partida.

Líder

Miguel Locatelli/Atlético-PR

Atlético Chapecoense

O Furacão lidera o Brasileirão na primeira rodada com goleada em casa

No último jogo do dia, goleada e liderança para o Atlético-PR. O Furacão goleou a Chapecoense com gols apenas no segundo tempo e os visitantes abriram o placar na Arena da Baixada. Logo aos dois minutos, Wellington Paulista, de cabeça, marcu para a Chapê. O Rubro-Negro não se abateu com o gol da Chape e quatro minutos depois, Pablo, também pelo alto, igualou o placar. Depois, a goleada foi construída com gols de Nikão aos 13 minutos, Carleto aos 22, Matheus Rosseto aos 42 e Ederson aos 47.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix