Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 02 de Agosto de 2018, 15:52 - A | A

Quinta-feira, 02 de Agosto de 2018, 15h:52 - A | A

COPA DO BRASIL 2018

Corinthians e Cruzeiro vencem e Grêmio empata com Fla pelas quartas da Copa do Brasil

Rodada será fechada nesta quinta-feira com a partida entre Bahia e Palmeiras

Rogério Vidmantas / Leonardo Barbosa
Capital News

A fase de quartas de final da Copa do Brasil começou nesta quarta-feira (1) com três jogos, poucos gols e a introdução do árbitro de vídeo em competições oficiais. Cruzeiro e Corinthians venceram, respectivamente, Santos e Chapecoense-SC e saíram na frente na disputa por lugar nas semifinais. Grêmio e Flamengo ficaram no empate e entram iguais na partida de volta. A rodada de ida termina nesta quinta, às 18h30, na Arena Fonte Nova, com Bahia-BA e Palmeiras, ainda sem o técnico Luis Felipe Scolari.

 

Santos FC / AGP Agência

Corinthians e Cruzeiro vencem e Grêmio empata com Fla pelas quartas da Copa do Brasil

 

Santos joga melhor, mas morre na praia

A rodada começou na Vila Belmiro em uma partida com poucos chutes a gol no primeiro tempo entre Santos e Cruzeiro. Na etapa final o panorama mudou e o Santos quase abriu o placar aos sete minutos com Bruno Henrique e aos 18 com Gabriel. Depois, Gabigol quase marcou mais uma vez. Aos 33, o atacante recebeu livre na área e viu Fábio fazer ótima defesa. O Cruzeiro, com dificuldades para sair do meio de campo, conseguiu marcar aos 35, quando Raniel recebeu na meia-lua, balançou na frente de David Braz e finalizou no cantinho de Vanderlei. À frente no placar, o atual campeão da Copa do Brasil administrou o placar de 1 a 0 até o apito final e leva vantagem para o confronto da volta.

 

Agência Corinthians

Corinthians e Cruzeiro vencem e Grêmio empata com Fla pelas quartas da Copa do Brasil

 

Ainda sob brilho de Romero, Corinthians faz a lição de casa

Em Itaquera, o Corinthians recebeu a Chapecoense e quem decidiu mais uma vez foi Ángel Romero. A jogada do gol aos seis minutos começou com Cássio que interceptou cobrança de escanteio e lançou Pedrinho com precisão. Este avançou pela direita e cruzou na medida para Romero, como um centroavante, desviar de Jandrei e marcar seu sétimo gol dos últimos nove que o Timão marcou. Ainda no primeiro tempo, Pedrinho acertou o travessão de Jandrei e quase ampliou. Aos 43, após boa cobrança de falta de Bruno Pacheco, Cássio espalmou pra fora.

O segundo tempo começou quente, com uma bela cobrança de falta de Jadson logo aos 2 minutos, mas logo em seguida o jogo esfriou. A Chape ainda teve a chance de empatar aos 19 minutos com o chute de Eduardo, mas novamente Cássio defendeu. Com o resultado, o Timão pode empatar no jogo de volta, na Arena Condá, que mesmo assim se classifica.

 

Gazeta Press

Corinthians e Cruzeiro vencem e Grêmio empata com Fla pelas quartas da Copa do Brasil

 

Grêmio administra demais e sofre castigo no final

O confronto entre Grêmio e Flamengo na noite desta quarta-feira (1), marcava o jogo mais esperado nessa fase da Copa do Brasil. No primeiro tempo, o Grêmio foi superior e comandou as ações ofensivas em sua Arena. Não demorou muito para que o gol tricolor saísse. Aos 37 minutos, após boa jogada de Léo Moura (velho conhecido da torcida rubro negra), Luan recebeu na área e fez 1x0 para os donos da casa. Após o gol, o time gaúcho continuou pressionando, mas não conseguiu encontrar espaços.

Quando as duas equipes voltaram do intervalo, o jogo era outro. O flamengo teve a posse de bola e perdeu inúmeras oportunidades de igualar o placar. E quando parecia que tudo já estava decidido, aos 48 minutos, no último lance do jogo, Éverton Ribeiro faz jogada na linha de fundo e cruza para o garoto Lincoln, de 17 anos, empatar para o rubro negro carioca.

Na partida de volta, o Grêmio não deve ter vida fácil e precisa vencer o Flamengo no Maracanã para se classificar.

 

Agência Palmeiras

Corinthians e Cruzeiro vencem e Grêmio empata com Fla pelas quartas da Copa do Brasil

 

Bahia recebe Palmeiras embalado por boa sequência

Fechando os jogos de ida das quartas de finais da Copa do Brasil, o Bahia recebe o Palmeiras na Fonte Nova, nesta quinta-feira (2) às 18h15. Para o tricolor baiano o momento é de tentar aumentar o ritmo e construir uma sequência de vitórias ainda maior, com o técnico Enderson Moreira no comando. Até aqui são quatro jogos sem derrota, sendo duas vitórias e dois empates (incluindo a goleada por 4x1 no clássico contra o Vitória pelo Brasileirão). A aposta do Bahia para hoje é o atacante Gilberto, que marcou gols em todas as partidas com a camisa do tricolor até aqui. O time provável do Bahia para esta noite tem Anderson; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Mena; Gregore e Elton; Edigar Junio, Vinícius e Zé Rafael; Gilberto;

 

O Palmeiras chega a Salvador ainda sem contar com Felipão, que só será apresentado nesta sexta-feira, mas com a boa fase de Bruno Henrique e em uma semana tranquila depois de ter vencido o Paraná por 3x0 no último domingo (29). A formação do titular do verdão deve ter Weverton, Marcos Rocha, Antonio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Bruno Henrique e Felipe Melo; Willian, Moisés e Dudu; Deyverson.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS