Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 11 de Maio de 2018, 08:05 - A | A

Sexta-feira, 11 de Maio de 2018, 08h:05 - A | A

Copa do Brasil 2018

Corinthians e Flamengo confirmam favoritismo e avançam na Copa do Brasil

Santos goleia Luverdense e garante larga vantagem para jogo de volta no Mato Grosso

Rogério Vidmantas
Capital News

O favoritismo nos primeiros confrontos definidos nas oitavas de final da Copa do Brasil foi confirmado. Depois do Grêmio levar a melhor sobre o Goiás na quarta, na noite desta quinta-feira (10), Corinthians e Flamengo fizeram o mesmo e deixaram para trás Vitória-BA e Ponte Preta-SP, respectivamente. Os três classificados esperam a definição dos outros confrontos para saberem, em sorteio, quem enfrentam na próxima fase. Ainda pela rodada de ida, o Santos deu passo importante para classificação ao golear o Luverdense-MT em casa.

Itaquera

Agência Corinthians

Corinthians Vitória

Maycon marcou o primeiro gol e Romero os outros dois

Na Arena Corinthians, o confronto estava totalmente aberto por conta do 0 a 0 do primeiro jogo em Salvador. Empurrado pela torcida, o Timão marcou o primeiro gol ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos. Mantuan cobrou lateral para Gabriel, o atleta cruzou rasteiro e o goleiro Caíque desviou. Atento, Maycon aproveitou a sobra e empurrou para o gol vazio.

Na etapa final, o Timão continuou partindo para cima e ampliou aos 12 minutos, com Romero, que precisou concluir duas vezes para marcar. Oito minutos mais tarde, o lateral Sidcley cruzou da esquerda e achou Romero na área e, de cabeça, o atacante fez mais um. Aos 31, Guilherme Costa cruzou na cabeça de André Lima e, sozinho, o atacante tocou para o fundo da rede e descontou para o clube baiano, mas nada mudou na em termos de classificação.

Maracanã

No Rio de Janeiro, o Flamengo entrou em campo com a vantagem de ter vencido a ida em Campinas e aproveitou o regulamento que lhe dava a classificação com empate. No primeiro tempo, o Fla poderia ter marcado com Vinicius Júnior aos 26 e aos 37 minutos, mas as duas conclusões foram para fora.

No segundo tempo, o Rubro-Negro desperdiçou outras chances e ainda viu a Ponte ficar perto do gol. Aos 39 minuto, Felippe Cardoso recebeu na área, tirou o zagueiro Réver da jogada e bateu buscando o canto esquerdo. A bola carimbou a trave e voltou nas mãos de Diego Alves. Depois de quase sofrer o gol da Macaca, que levaria a decisão da vaga para os pênaltis, o Fla se fechou bem, controlou a vantagem e garantiu a classificação.

Vila Belmiro

Ale Vianna/Agência Eleven

Santos Luverdense

Gabriel marcou três vezes na goleada santista sobre o Luverdense

Pela rodada de ida, o Santos recebeu o Luverdense e começou perdendo com um gol de Itaqui, que cobrou falta na área aos dez minutos e a bola passou por todo mundo e entrou. O Peixe empatou aos 25 minutos com Gabriel, o primeiro gol dele no jogo. Depois do intervalo, a goleada foi construída. Aos 13 minutos, Gustavo Henrique marcou o segundo, aos 17 Gabriel marcou pela segunda vez e, cinco minutos depois, fez o quarto gol. Aos 40 minutos, Yuri Alberto fechou o placar em 5 a 1. O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira (17), em Lucas do Rio Verde e o Santos pode perder por até três gols de diferença que garante classificação.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS