Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 23 de Junho de 2017, 13:39 - A | A

Sexta-feira, 23 de Junho de 2017, 13h:39 - A | A

Brasileirão Série A 2017

Corinthians e Grêmio vencem e disparam na liderança

Equipes se enfrentam na próxima rodada, no primeiro grande duelo pela ponta da competição

Gian Nascimento
Capital News

Gilvan de Souza/Flamengo

Corinthians e Grêmio vencem e disparam na liderança

Com show da dupla Guerreiro e Diego, Flamengo goleou Chape e colou no G6

Corinthians e Grêmio seguem absolutos no Campeonato Brasileiro. Jogando diante de seus torcedores, as equipes venceram mais uma partida na noite desta quinta-feira (22) e abriram ainda mais vantagem na frente dos rivais. O alvinegro lidera com 23 pontos, um a mais que o tricolor gaúcho, que tem seis pontos a mais que o Santos, terceiro colocado.

 

Para se manter como único invicto no Brasileirão, o Corinthians teve trabalho para vencer, porém, conseguiu passar pela forte marcação armada pelo Bahia e superar o time nordestino por 3 a 0. O primeiro gol da partida foi marcado por Jô, ainda na etapa inicial, enquanto os dois últimos só foram acontecer no segundo tempo, com Balbuena e Marquinhos Gabriel.

 

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Corinthians e Grêmio vencem e disparam na liderança

Em casa, Corinthians se manteve invicto e na liderança ao vencer Bahia

Já o Grêmio recebeu outra boa surpresa na competição, o Coritiba, que fez jogo duro, porém não conseguiu evitar a derrota por 2 a 0, gols de Pedro Rocha e Fernandinho. Na próxima rodada, o tricolor terá a chance de assumir a ponta pela primeira vez, já que recebe o Corinthians na Arena, em Porto Alegre. 

 

Nos demais jogos da noite, o grande destaque foi o Flamengo, que goleou a Chapecoense por 5 a 1 na Ilha do Urubu. Os gols rubro-negros foram marcados pelo atacante Guerreiro, três vezes, e pelo meia Diego, em duas outras oportunidades. Com a vitória, o time carioca chegou aos 14 pontos, na oitava colocação, empatado com Fluminense e Ponte Preta, que venceu o Cruzeiro, em casa, por 2 a 0 e também colocou na briga por uma vaga na Libertadores.

 

A décima rodada do Campeonato Brasileiro tem início no sábado (24), com o jogo entre Santos e Sport e será complementada com outros oito jogos no domingo (25), entre eles o duelo entre líderes em Porto Alegre. Na segunda-feira (26), Botafogo e Avaí fecham a rodada. Confira todos os jogos e a classificação completa.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS