Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019, 08:10 - A | A

Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019, 08h:10 - A | A

Preparação

Corinthians e Santos empatam em amistoso no Itaquerão

Primeiro jogo do ano valeu a Taça Gylmar dos Santos Neves, goleiro e ídolo nos dois clubes

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Corinthians

Corinthians Santos

Gustavo (19), de cabeça, marcou o primeiro gol do Corinthians no ano

Terminou sem vencedor o primeiro amistoso do ano para Corinthians e Santos. Neste domingo (13), em Itaquera, os dois grandes paulistas se enfrentaram no período de preparação para o Campeonato Paulista e ficaram no 1 a 1, gols de Gustavo para o Timão e Pedro Henrique, contra, para o Peixe, ainda no primeiro tempo. 

 

Quase 33 mil torcedores corinthianos marcaram presença nas arquibancadas, já que o jogo teve torcida única. O jogo valeu o Troféu Gylmar dos Santos Neves, goleiro e ídolo dos dois clubes, e ficou com o Corinthians pelo menor número de cartões amarelos na partida.

 

A temporada começou com grito de gol para a torcida alvinegra logo aos quatro minutos. O atacante André Luís, um dos estreantes do Timão, avançou pela direita e cruzou na medida para Gustavo, de cabeça, abrir o marcador. Aos 8, o camisa 19 corinthiano apareceu novamente. O jogador brigou pela bola no ataque e, na entrada da área, bateu forte para defesa de Vanderlei.

 

O duelo entre o atacante corinthiano e o goleiro santista ganhou mais um capítulo aos 21 minutos. Novamente pela direita, André Luís deu ótimo cruzamento. Gustavo subiu muito alto e deu cabeceou colocado para espetacular defesa de Vanderlei. Aos 24, o Santos igualou o marcador. Em jogada de falta pela direita, Pedro Henrique tentou cortar, mas acabou fazendo gol contra.

 

No segundo tempo, os técnicos Fábio Carille e Jorge Sampaoli testaram vários jogadores e a partida perdeu o ritmo, o que é natural no início da preparação e o placar do primeiro tempo definiu o amistoso. 

 

No Paulistão, o Santos estreia no dia 19 de janeiro, às 16h (MS), contra a Ferroviária, na Vila Belmiro. O Corinthians joga no dia seguinte, às 16h (MS), contra o São Caetano, no Itaquerão. 

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS