Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018, 08:25 - A | A

Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018, 08h:25 - A | A

Copa do Brasil

Corinthians e Santos estreiam pela Copa do Brasil no Nordeste

Representantes do MS, Operário e Corumbaense jogam primeira fase em casa

Rogério Vidmantas
Capital News

Ivan Storti/Santos FC

Santos Corinthians

Corinthians e Santos esperam temporada de 2019 melhor que este ano

Os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil foram definidos na última quinta-feira em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e dois grandes clubes paulistas que estão entre os 80 clubes que iniciam a competição vão jogar no Nordeste. Santos e Corinthians, fora da Libertadores de 2019, voltam à competição que começa em fevereiro e termina nos dias 4 e 11 de setembro. Onze clubes estão pré-classificados para a fase de oitavas de final, onde chegam outros cinco destes 80, após quatro fases eliminatórias. Os sul-mato-grossenses Operário FC e Corumbaense também tiveram adversários definidos.

 

Com novos treinadores, Corinthians e Santos prometem uma temporada bem diferente do que foi 2018. Apesar do título paulista, o Timão não foi bem na Libertadores, Brasileiro e até chegou na decisão da Copa do Brasil, perdendo para o Cruzeiro. Agora, com o técnico Fábio Carile de volta, precisa começar do zero e o primeiro desafio é passar pelo Ferroviário-CE, campeão da Série D. O jogo será em Fortaleza, dias 6 ou 13 de fevereiro e um empate é suficiente para garantir a classificação alvinegra. 

 

Já o Santos passou 2018 em branco e tenta na próxima temporada encerrar o jejum de títulos. O torcedor do Peixe anda animado com a quase certa contratação de Jorge Sampaoli. O técnico argentino, inclusive, chegou ao Brasil neste domingo (16) para acertar os últimos ponteiros com a diretoria santista. Na Copa do Brasil, também entre os dias 6 e 13 de fevereiro, vai enfrentar o Altos-PI, na casa do adversário, porém com a vantagem do empate para se classificar.

 

Outros confrontos

 

A Copa do Brasil começa com 40 duelos em partida única na primeira fase. Representantes de Mato Grosso do Sul, o Operário recebe o Botafogo-PB em Campo Grande e o Corumbaense joga no Estádio Arthur Marinho contra o Luverdense-MT. Por jogarem em casa, os times sul-meto-grossenses são obrigados a vencer o jogo para se classificarem.

 

Três grandes clubes do Rio também estão na primeira fase. O Botafogo vai à Campina Grande enfrentar o Campinense-PB, o Fluminense enfrenta o River-PI em Teresina e o Vasco da Gama joga contra o Juazeirense-BA em Juazeiro do Norte. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS