Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 17 de Novembro de 2018, 12:31 - A | A

Sábado, 17 de Novembro de 2018, 12h:31 - A | A

Brasileirão

Corinthians e Vasco jogam para se afastar do rebaixamento do Brasileirão

Em Itaquera, os dois lados buscam reabilitação para ganhar folga em relação aos últimos colocados

Rogério Vidmantas
Capital News

Carlos Gregório Jr/CR Vasco da Gama

Vasco Corinthians

No primeiro turno, em Brasília, o Corinthians levou a melhor sobre o Vasco

Corinthians e Vasco da Gama é um dos maiores clássicos do futebol nacional e somam, juntos, 11 títulos do Campeonato Brasileiro. Mas nesse sábado (17), o confronto entre eles pela 35ª rodada do brasileirão não é pelas primeiras posições na tábua de classificação. O jogo em Itaquera vale tranquilidade para o vencedor na disputa para se afastar da possibilidade de rebaixamento e ainda pensar em um lugar na Copa Sul-Americana. Corinthians e Vasco pode ser acompanhado pela MS Web Rádio usando o aplicativo Radiosnet no smartphone.

 

A partida na Arena Corinthians, às 18h (MS), reúne dois times que passam por momentos parecidos. Com 40 pontos, o Timão está a três da Chapecoense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, e trata o jogo deste sábado como fundamental. Uma vitória pode encaminhar a permanência do clube na Série A no ano que vem. Do outro lado, o Vasco tem 39 pontos e, com mais dois jogos dentro de casa por fazer, sabe que arrumar um ponto jogando longe de seus domínios é muito importante para se manter distante da zona de rebaixamento.

 

Para animar o torcedor corinthiano, o retrospecto recente de jogos contra o Vasco anima. O Alvinegro não perde para os cruzmaltinos há oito anos. A última derrota foi no Brasileirão de 2010, quando o Vasco venceu por 2 a 0 em São Januário, com gols de Zé Roberto e Éder Luis. De lá para cá, foram 14 jogos sem um triunfo dos cariocas, incluindo um confronto decisivo em mata-mata. Na Libertadores de 2012, os dois clubes se enfrentaram e, com um empate no Rio de Janeiro e uma vitória no Pacaembu, o Corinthians avançou para as semifinais e, depois, o título inédito.

 

Outros jogos

 

A rodada começa neste sábado com outros dois jogos. Também às 18h, no Barradão, o Vitória-BA, outro que luta contra a queda, recebe o Atlético-PR. Os baianos estão na 18ª posição com 36 pontos e vencer em casa é fundamental. Já o outro rubro-negro briga por um lugar na zona de classificação para Libertadores. Com 47 pontos, estão na oitava posição, dois pontos atrás do xará Atlético-MG, sexto colocado, que também entra em campo. 

 

No Estádio Independência, às 20h (MS), o Galo recebe o Bahia-BA e depende apenas do seu resultado para seguir na zona de classificação para Libertadores. O Tricolor baiano, décimo com 44 pontos, está muito perto de afastar qualquer possibilidade de rebaixamento e seguir na disputa por um lugar na Sul-Americana.  

 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS