Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019, 11:18 - A | A

Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019, 11h:18 - A | A

Copa do Brasil

Corinthians e Vasco vencem e seguem na Copa do Brasil

Timão começou perdendo para Avenida, mas buscou virada no segundo tempo

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Corinthians

Corinthians Avenida

Henrique, nos acréscimos da etapa inicial, marcou o gol que iniciou a virada corinthiana em Itaquera

A Copa do Brasil vai seguir para Corinthians e Vasco da Gama. Dois gigantes do futebol brasileiro conquistaram classificação para a terceira fase com vitórias nesta quarta-feira (20). O Timão, de virada, bateu o Avenida-RS por 4 a 2 em Itaquera. Já os cariocas foram à Cariacica e venceram o Serra por 2 a 0. Se classificaram também o Luverdense-MT e o Santa Cruz-PE que, nos pênaltis, eliminou o rival Náutico-PE.

 

Assim como na primeira fase, o Corinthians não teve vida fácil, mesmo jogando no Itaquerão. O Avenida surpreendeu logo aos três minutos de jogo, com gol de cabeça de Flávio Torres após cobrança de escanteio. Aos nove, Tito ficou com a sobra da bola, avançou e chutou cruzado na entrada da área para fazer 2 a 0. O Timão só descontou no fim da etapa. Aos 46 minutos, Pedrinho cruzou da direita, a bola viajou e sobrou para o defensor desviar de pé esquerdo e balançar as redes.

 

Depois do intervalo, aós levar uma bola na trave logo no início, o Corinthians não parou de pressionar o time gaúcho, até que, aos 31 minutos, Sornoza cobrou falta e Danilo Avelar subiu mais alto que a zaga para empatar o jogo. O Timão seguiu dominando as ações e conseguiu a virada aos 42. Gustavo cruzou da esquerda para Júnior Urso finalizar para o gol e ampliar. E, aos 46, Gustavo arriscou de fora de área para fechar o placar com um belo gol na Arena Corinthians e fazer 4 a 2.

 

Cariacica

 

No Estádio Kleber Andrade, o Vasco dominou as ações diante do Serra e foi superior durante todo o primeiro tempo da partida. O gol que abriu o placar saiu aos 26 minutos, após Bruno César levantar na área para Lucas Mineiro subir e marcar de cabeça. Administrando o resultado, a equipe carioca seguiu marcar o segundo nos acréscimos da etapa final. Aos 47, Ribamar tirou o goleiro, mas perdeu o ângulo na hora do chute. Na sequência, Castán recebeu na área e serviu o atacante, que dessa vez não desperdiçou e fechou o marcador em 2 a 0.

 

Recife

 

O clássico no Estádio do Arruda teve gols no primeiro tempo. Aos 27 minutos, após bate rebate na área, a bola sobrou para Pipico girar e bater de esquerdae colocar o Santa Cruz na frente. O Timbu chegou ao empate aos 34, com Jorge Henrique, que também aproveitou uma sobra de bola para deixar 1 a 1, placar do jogo. Na disputa por pênaltis, Pipico, Guilherme Queiroz, Luiz Felipe e Marcos Martins converteram para o Santa Cruz, que venceu por 4 a 2. Do lado do Timbu, Tharcysio e Luiz Henrique desperdiçaram seus chutes.

 

Lucas do Rio Verde

 

No Estádio Passo das Emas, o Luverdense garantiu a classificação sobre o Figueirense-SC com gol logo no início da partida, embaixo de muita chuva. Aos três minutos, Igor cruzou na medida para Wilson Júnior, que cabeceou no cantinho do goleiro Denis, fazendo o único gol da partida. Final 1 a 0 para o Verdão, que volta a eliminar times de Santa Catarina na Copa do Brasil.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS