Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 23 de Abril de 2018, 09:41 - A | A

Segunda-feira, 23 de Abril de 2018, 09h:41 - A | A

Brasileirão 2018

Corinthians goleia e assume liderança isolada do Brasileirão

Timão é o único a vencer nas duas rodadas disputadas até agora

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Corinthians

Paraná Corinthians

Jogadores comemoram gol, vitória e liderança no Brasileirão

A liderança do Campeonato Brasileiro trocou de mãos já na segunda rodada. A posição que começou com o Atlético-PR agora está nas mãos do Corinthians, atual campeão e o único a manter aproveitamento de 100% neste início de competição. O Timão assumiu a ponta ao golear o Paraná Clube-PR, fora de casa. Clubes que tropeçaram na rodada inicial se recuperam agora, casos do Atlético-MG, Palmeiras, Bahia-BA, Flamengo, entre outros. A rodada termina na noite desta segunda-feira (23) com o jogo entre Sport-PE e Botafogo na Ilha do Retiro.

A rodada começou coma vitória do Bahia sobre o Santos por 1 a 0, gol de Júnior Brumado aos 49 minutos do segundo tempo. Depois, o Flamengo bateu o América-MG por 2 a 0, gols de Henrique Dourado ainda no primeiro tempo. A partida marcou ainda a despedida do goleiro Júlio César, que se aposentou aos 38 anos.

No domingo, o primeiro jogo valeu a liderança ao Corinthians. O time paulista foi ao Estádio Dorival Britto e goleou o Paraná Clube por 4 a 0. Rodriguinho e Sidcley no primeiro tempo e Clayson e Gabriel no segundo marcaram os gols do jogo.

Agência Palmeiras

Palmeiras Internacional

Dudu (7) marcou o gol solitário da vitória verde

 

Nos jogos da tarde, o Palmeiras recebeu o Internacional no Pacaembu e venceu por 1 a 0, gol marcado por Dudu. No Maracanã, o Fluminense, também pela contagem mínima, venceu o Cruzeiro, gol de Pedro. Em Belo Horizonte, o Atlético-MG fez 2 a 1 no Vitória-BA, com gols de Ricardo Oliveira e Roger Guedes e os baianos descontaram com gol contra de Gabriel. Na Arena Condá, Chapecoense fez 1 a 0 no Vasco com Wellington Paulista, mas Andrés Rios empatou para os cariocas em 1 a 1. Completando, dois empates sem gols entre Ceará-CE e São Paulo no Castelão e ainda Grêmio e Atlético-PR em Porto Alegre.

Com esses resultados, o Corinthians assume a ponta isolada com seis pontos. Atlético-PR, Flamengo e Vasco, na ordem e todos com quatro pontos, completam o G4. Na zona de rebaixamento estão Chapecoense, com um ponto, Cruzeiro, Sport e Paraná Clube, que ainda não pontuaram.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS