Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 15 de Junho de 2017, 10:42 - A | A

Quinta-feira, 15 de Junho de 2017, 10h:42 - A | A

Brasileirão Série A 2017

Corinthians, Santos, Flamengo e Chapê vencem; Timão segue líder

Considerados favoritos, Atlético-MG e Palmeiras voltam a perder seus jogos

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Corinthians

Corinthians 1 x 0 Cruzeiro Brasileirão 2017

Com Gol de Balbueno Timão mantém a liderança no Brasileirão

Oito jogos pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro aconteceram na noite desta quarta-feira (14) e o líder Corinthians venceu mais uma, acumulando a sexta vitória seguida. Desta vez a vítima foi o Cruzeiro.

O Santos, agora com Levir Culpi, aproveitou o fator casa e venceu o clássico com o Palmeiras, que segue irregular sofrendo com desfalques. Destaque também para vitórias de Chapecoense e Flamengo e a derrota inesperada do Atlético-MG, em casa, para o xará Atlético-PR.

A rodada começou com um empate morno e sem gols na Ilha do Retiro entre Sport-PE e São Paulo. No Independência, o Galo mineiro recebeu o Furacão, ficou com um jogador a mais ainda no primeiro tempo, mas não conseguiu marcar. Como castigo, viu o adversário marcar o gol da vitória aos 44 minutos do segundo tempo, com Sidcley.

No Barradão, o Botafogo abriu 2 a 0, com gols de Bruno Silva, mas o Vitória buscou o empate com Gabriel Xavier e Kieza. No Estádio Olímpico de Goiânia, o Atlético-GO saiu da zona de rebaixamento ao vencer o Avaí-SC por 3 a 1.

No reformado Estádio Luso-Brasileiro, o Flamengo recebeu a Ponte Preta e, com gols de Réver e Leandro Damião, venceu por 2 a 0. Em Itaquera, o Corinthians recebeu o Cruzeiro e marcou o gol da vitória aos 42 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Balbuena. No segundo, os mineiros foram em busca do empate, mas o goleiro Cássio garantiu mais uma vitória do líder do Brasileirão.

Na Vila Belmiro, o clássico paulista entre Santos e Palmeiras não teve grandes emoções no primeiro tempo, mas cresceu no segundo. Kayke marcou o gol santista logo aos cinco minutos e, depois, o goleiro Vanderlei apareceu para segurar a vantagem até o fim.

No Sul, a Chapecoense recebeu o Vasco e voltou a vencer. Andrei Girotto marcou o primeiro gol do time da casa, Jean empatou e, no segundo tempo, Arthur marcou um golaço, fechando o placar em 2 a 1.

A rodada termina nesta quinta, com Coritiba e Bahia no Couto Pereira e Fluminense recebendo o Grêmio no Maracanã.

A liderança, no entanto, não muda, com os 19 pontos do Corinthians. O Tricolor gaúcho tem 15 e pode encostar na segunda posição. O terceiro é o Coritiba com 13 e a Chapê volta ao G4, com a mesma pontuação. Na zona de degola estão Atlético-MG, Vitória, Avai e Atlético-PR.

Divulgação / Flamengo

Flamengo 2 x 0 Ponte Preta Brasileirão 2017

Flamengo estreio com vitória seu novo estádio "Ilha do Urubu"

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS