Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 24 de Julho de 2017, 07:31 - A | A

Segunda-feira, 24 de Julho de 2017, 07h:31 - A | A

Brasileirão Série A 2017

Corinthians vence a 12ª e mantém liderança tranquila do Brasileirão

Mesmo desfalcado, Palmeiras vence o Sport em Recife e toma a quinta posição do adversário

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Corinthians

Corinthians vence a 12ª e mantém liderança tranquila do Brasileirão

Paraguaio Balbuena, de cabeça, marcou o gol da vitória corintiana no Maracanã

Foram dois empates seguidos, Grêmio chegando mais perto, mas nesta 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o líder Corinthians voltou a vencer e mantém, pelo menos, a vantagem tranquila de seis pontos sobre o rival gaúcho. A vitória do Timão foi sobre o Fluminense e fora de casa, mantendo a escrita que melhor visitante da competição, completando agora a 12ª vitória. O domingo ainda teve vitórias do Santos e Palmeiras que seguem no G6.

A rodada começou no sábado, com vitórias da Chapecoense sobre o Vitória-BA e do Flamengo para cima do Coritiba, ambas por 2 a 1. No domingo pela manhã, no Pacaembu, o Santos recebeu o Bahia e, com gols de Bruno Henrique, venceu por 3 a 0. Agora são sete jogos sem perder, o que deixa o Peixe na terceira posição, com 30 pontos. O time baiano, com 19, ocupa o 13º lugar.

Nos jogos da tarde, destaque para o Corinthians, ainda invicto, que venceu mais uma fora de casa. No Maracanã, Fluminense e o Timão fizeram um primeiro tempo equilibrado e sem gols. Na volta do intervalo, o Timão marcou aos quatro minutos. Giovanni Augusto cobrou escanteio, e Balbuena subiu mais que a zaga para testar firme para o fundo das redes e marcar o gol do jogo de da vitória alvingra. O time paulista lidera a competição com 40 pontos. O Fluminense, com 21, aparece na décima posição.

De olho no pelotão de cima, o Palmeiras visitou o Sport, na Arena Pernambuco, e venceu por 2 a 0. O Verdão dominou o primeiro tempo e abriu o placar aos 33 minutos. Egídio cobrou escanteio, e Bruno Henrique mergulhou de peixinho para marcar. Aos 47, Bruno Henrique lançou Keno, que ficou na cara do gol e ampliou, fechando o placar. Com a vitória, o Palmeiras subiu para o quinto lugar, com 26 pontos, empurrando o Sport para a sexta posição, com 24.

Lutando contra a zona de rebaixamento, o Avaí recebeu o Cruzeiro, na Ressacada, e conquistou uma importante vitória. O gol da vitória por 1 a 0 foi marcado por júnior Dutra aos 21 minutos da etapa inicial. A Raposa, que dominou a partida e criou as melhores chances, não acertou a pontaria na hora do chute final. Com a vitória, o Avaí chegou aos 17 pontos, na 17ª posição. O Cruzeiro, com 22, permanece em oitavo.

Os jogos de domingo terminaram com as vitórias de Vasco sobre o Atlético-MG por 2 a 1 e da Ponte Preta sobre o Atlético-PR por 2 a 0, ambas fora de casa. Atlético-GO e Botafogo empataram em 1 a 1 em Goiânia. Nesta segunda (24), São Paulo e Grêmio, no Morumbi, fecham a rodada.

Na classificação, o Corinthians tem 40 pontos. O Grêmio, segundo com 31, pode chegar a 34 se vencer o São Paulo. O Santos é terceiro com 30 pontos e o Flamengo vem a seguir com 28. Completando o G6, o Palmeiras tem 26 e o Sport 24 pontos na sexta posição. O Avaí abre a zona de rebaixamento com 17 pontos e o São Paulo vem a seguir com 15, mas pode deixar a degola se vencer o Grêmio. Vitória e Atlético-GO são os últimos colocados.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS