Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 26 de Outubro de 2018, 17:17 - A | A

Sexta-feira, 26 de Outubro de 2018, 17h:17 - A | A

Brasileiro Série A 2018

Correndo atrás do líder, São Paulo e Inter entram em campo fora de casa

Em momentos instáveis na competição, equipes precisam vencer para seguir vislumbrando título

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Ricardo Duarte/Inter

Correndo atrás do líder, São Paulo e Inter entram em campo fora de casa

Inter precisa vencer para reassumir vice liderança, enquanto o Vasco tenta fugir do G4

A caça do líder Palmeiras. Assim entram em campo São Paulo e Internacional nesta sexta-feira (26), abrindo a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para se aproximar do alviverde paulista, no entanto, o tricolor e o colorado terão duelos fora de casa contra Vitória e Vasco da Gama, respectivamente, que lutam contra o rebaixamento.

 

Há seis jogos sem vencer e mais distante da liderança, o São Paulo enfrenta o Vitória em Salvador buscando se consolidar no G4 e diminuir para seis pontos a distância para o rival local. O Vitória, por sua vez, necessita vencer já que entrou na zona de rebaixamento durante a semana ao ser ultrapassado pelo Ceará que venceu o Cruzeiro em jogo atrasado. A partida acontece às 18h30, no estário Barradão.

 

Já o Internacional vai até o Rio de Janeiro medir forças contra o Vasco da Gama. Depois de empatar com o Santos dentro de casa na última rodada, o Inter deixou a segunda colocação na tabela, e viu o Flamengo ficar mais perto do Palmeiras, atual líder. A cinco pontos dos paulistas, o Colorado pode reassumir, mesmo que momentaneamente, o segundo lugar no Brasileirão em caso de vitória.

 

Um dos jogadores mais fundamentais do Inter, o volante Rodrigo Dourado destacou o quão vital é o confronto desta sexta-feira, principalmente pela tabela. No dia seguinte, Flamengo e Palmeiras fazem um confronto direto, que podem permitir o crescimento do Colorado na competição. “Se  a gente acredita ainda no título, se a gente quer uma coisa grande, temos que ganhar do Vasco”’ concluiu.

 

O Vasco, por sua vez, se vê cada vez mais ameaçado pela zona de rebaixamento. Com a vitória do Ceará sobre o Cruzeiro, na última quarta-feira, o Cruzmaltino caiu para a 15ª posição e está a apenas um ponto do Vitória, primeiro time dentro do Z-4. Na última vez que jogou em São Januário, o Vasco derrotou o Cruzeiro por 2 a 0 e ganhou novo fôlego no Brasileirão. A expectativa do clube é repetir a dose contra o Inter. Técnico do Cruzmaltino, Alberto Valentim garantiu que o time está preparado para o grande jogo.

 

“Essa é uma partida que precisamos vencer a qualquer custo. A qualquer custo porque precisamos urgente dos três pontos para nos distanciarmos do pelotão inferior da tabela, mas o triunfo só virá se tivermos inteligência, organização e cuidado, afinal estamos falando de um adversário que tem seus objetivos e está lutando pelo título” disse o treinador.

 

A rodada tem sequência no sábado (27) com outros sete confrontos e na segunda-feira (29) Ceará e Atlético/MG encerram a rodada. No domingo (28) a competição não terá jogos por conta das eleições.

 

Foto: 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS