Campo Grande/MS, Sábado, 26 de Maio de 2018 | 00:28
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Sábado, 12 de Maio de 2018, 10h:44
Tamanho do texto A - A+

Corumbaense enfrenta Brasiliense por sobrevivência no Brasileiro

Carijó precisa vencer adversário que o goleou na última rodada e vem com força máxima

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Gallo/Diário Corumbaense

Corumbaense

Robert deve escalar time com mudanças neste sábado

O Corumbaense começa neste sábado, às 18h, no Estádio Arthur Marinho, contra o Brasiliense-DF, uma série de três partidas em que precisa acumular, pelo menos, sete pontos para poder terminar a primeira fase entre os classificados. Para isso, precisa começar batendo justamente o adversário que o goleou na última rodada, por 4 a 0 e que tem no elenco jogadores que passaram por grandes clubes do Brasil.

No primeiro turno, o time do técnico Robert Almeida venceu o Dom Bosco-MT em casa, mas derrotas como visitante para Iporá-GO e o Brasiliense deixaram o Corumbaense em situação complicada, já que o time goiano, com três vitórias, lidera com nove pontos e praticamente garantiu uma das vagas. A vitória recoloca o Carijó na disputa direta por classificação contra o time do Distrito Federal, por outro lado, se perder, estará virtualmente eliminado.

A derrota no último jogo não foi bem digerida por Robert, que estuda algumas mudanças no time. Uma obrigatória, já que o meia Mutuca, com três cartões, está suspenso. O atacante Guilherme é dúvida e pode nem ser relacionado para o confronto, além do zagueiro Jaime que segue vetado pelo Departamento Médico. “A gente está tentando algumas mudanças, lógico, não podemos sofrer uma derrota de 4 a 0 e achar que tem que continuar a mesma equipe, é complicado. Temos que encontrar meios, jogadores, situações, para que a gente melhore para a próxima partida. Sabemos como o Brasiliense joga, vimos a qualidade dos atletas, temos que ter outra postura, mais controle de bola, acerto de passe, mais atenção em cada jogada para superar esse desafio”, explica o técnico.

Para ele, o desempenho em Brasília não reflete o que pode render o time. “O intuito é fazer uma pressão muito forte, jogar bem diferente do último jogo em que estivemos de fato muito abaixo, principalmente em relação à erros de passe, principal fator que nos levou a perder a partida. Mas estamos confiante em fazer um grande jogo e conquistar os três pontos”, conclui.

Brasiliense

Ricardo Ribeiro/UniCEUB

Lúcio Brasiliense

Zagueiro Lúcio defende o Brasiliense na Série D

Focado no acesso à Série C, o Brasiliense investiu alto e deve ter força máxima. Grandes nomes integram a equipe do vice-campeão do Candangão deste ano, como o pentacampeão Lúcio, Wellington Saci, Souza, Erick Flores, Reinaldo e Tartá. O time contratou recentemente o meia Morais, ex-Corinthians e Vasco e segundo o jornal Lance e o Globoesporte, deve acertar com o atacante Jobson, ex-Botafogo.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix