Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 28 de Abril de 2018, 10:27 - A | A

Sábado, 28 de Abril de 2018, 10h:27 - A | A

Brasileiro Série D 2018

Corumbaense enfrenta Dom Bosco e ex-técnico por reabilitação no Brasileiro

Robert Almeida muda o time que foi derrota na estreia em Goiás

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Gallo/Diário Corumbaense

Robert Corumbaense

Robert Almeida muda o time em busca de reabilitação na Série D

O Corumbaense volta a campo neste sábado (28) pela Série D do Campeonato Brasileiro em busca de reabilitação. Derrotado na estreia pelo Iporá-GO, o Carijó recebe no Estádio Arthur Marinho, às 18h, o Dom Bosco-MT, outro que também precisa se recupera de derrota no primeiro jogo. A partida marca também o reencontro do Carijó com Gianni Freitas, técnico vice campeão estadual que após a competição deixou a equipe e nesta semana retornou ao clube mato-grossense.

Para buscar os primeiros pontos, o técnico Robert Almeida pode ter a volta de jogadores importantes. Os volantes Igor Pimentel e Eduardo Arroz e os meias Adriano da Matta e Tiziu treinaram durante a semana e ficam à disposição. Em relação ao time que jogou em Goiás, o meia Agnaldo e o atacante Sandrinho devem começar entre os titulares e o zagueiro Jaime, com dores no púbis, é a única dúvida. Sua vaga deve ser ocupada por Rodrigo Milanez.

As mudanças são avaliadas como necessárias para ter um time mais consistente. “Agnaldo e Sandrinho estão entre os titulares. Fizemos algumas modificações na equipe que acredito podem nos trazer uma melhor consistência de jogo”, explica Robert. Sobre Igor e Arroz, Robert não confirma o retorno. “São dúvidas que ainda tenho”.

De acordo com o técnico, o resultado positivo ganha ainda mais importância pela partida acontecer em Corumbá. “É o primeiro jogo diante do nosso torcedor nesta Série D e precisamos fazer de tudo, o máximo nosso para a vitória acontecer porque precisamos destes três pontos”.

Corumbaense e Dom Bosco se enfrentam com arbitragem de Santa Catarina. Evandro  Bender é o árbitro, auxiliado por Carlos Felipe Schmidt e Cair Dapper. O sul-mato-grossense Thiago de Alencar Gonzaga (CBF) será o quarto árbitro.

Ex-técnico pela frente

O Dom Bosco voltou a ser dirigido por Gianni Freitas após a derrota em casa na estreia, que custou a cabeça de Elias Rosa, técnico desde o Estadual. O fato de Gianni conhecer o elenco do Corumbaense não é motivo de preocupação para Robert. “Ele conhece boa parte dos nossos jogadores, mas esses também conhecem o jeito do Gianni trabalhar. É um desafio que faremos de tudo para superar e ficar vivo na competição”, explica.

Grupo A10

A chave é liderada por Brasiliense-DF e Iporá, vencedores na primeira rodada e que se enfrentam neste domingo na Boca do Jacaré. Corumbaense e Dom Bosco não pontuaram e dividem a lanterna, sendo que o Carijó está em desvantagem no saldo de gols.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS