Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 29 de Abril de 2018, 09:53 - A | A

Domingo, 29 de Abril de 2018, 09h:53 - A | A

Brasileiro Série D 2018

Corumbaense vence Dom Bosco e se recupera no Campeonato Brasileiro

Público no Arthur Marinho ficou abaixo da média do time quando joga em casa

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Gallo/Diário Corumbaense

Corumbaense Dom Bosco

Michel Paulista (9) marcou o segundo gol do Corumbaense no Arthur Marinho

O Corumbaense conquistou a primeira vitória na série D do Campeonato Brasileiro e volta a se colocar no rumo da classificação. Neste sábado, no Estádio Arthur Marinho, o Carijó da Avenida recebeu o Dom Bosco-MT e cravou 2 a 1, somando os primeiros três pontos na competição. O time mato-grossense terminou a partida com dois jogadores a menos e, após o apito final, ainda teve um terceiro expulso pelo árbitro catarinense Evandro Bender. O confronto foi acompanhado por 685 pagantes, público inferior à média do time quando joga em casa, com renda de R$ 13.720,00.

O jogo começou movimentado e o placar foi aberto logo aos dois minutos. Agnaldo aproveitou pênalti sofrido por Sandrinho e cobrou com precisão para colocar o Corumbaense na frente. A torcida, porém, teve pouco tempo para comemorar. Aos seis minutos o Dom Bosco chegou ao empate com John Lennon. Depois disso o jogo ficou truncado, mas ainda no primeiro tempo, o Carijó ficou em vantagem com a expulsão do atacante Eltinho aos 38 minutos. A vantagem animou o Carijó que teve duas chances de marcar antes do intervalo, mas não aproveitou.

Anderson Gallo/Diário Corumbaense

Corumbaense x Dom Bosco

Dom Bosco teve dois jogadores expulsos durante o jogo e outro após o final

 

Depois do intervalo o Corumbaense voltou pressionando e a vantagem voltou aos 12 minutos. O zagueiro Rodrigo estava no ataque após cobrança de escanteio, insistiu na jogada na linha de fundo e cruzou para o estreante Michel Paulista, livre na área, escorar para o gol. Aos 41 minutos o meia Felipe (8), do Dom Bosco, também foi expulso, deixando o time mato-grossense com nove em campo até o fim do jogo. Quando a partida terminou, Michel também foi expulso por reclamação.

Grupo A10

A vitória coloca o Corumbaense junto com os líderes Iporá-GO e Brasiliense-DF, com três pontos, mas esses se enfrentam neste domingo, às 15h, no Estádio Boca do Jacaré. O vencedor se isola na ponta e, em caso de empate, ambos seguem na zona de classificação.

Na terceira rodada, o Corumbaense vai ao Distrito Federal enfrentar o Brasiliense, domingo (6/05), às 15h. No mesmo dia, Iporá e Dom Bosco jogam em Goiás.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS