Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 14 de Janeiro de 2018, 08:24 - A | A

Domingo, 14 de Janeiro de 2018, 08h:24 - A | A

Estadual Série A 2018

Costa Rica e Novo vencem jogos-treino antes do Campeonato Estadual

Clubes aproveitam última data antes do campeonato para testar equipes que iniciam a competição

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/CREC

Costa Rica

CREC venceu amadores de Chapadão do Céu neste sábado

 

O último fim de semana antes do Campeonato Estadual foi de movimentação para três equipes que disputam a competição. Costa Rica e Novo, pelo Grupo A e o Urso pelo B testaram seus times, os dois primeiros em jogos-treino contra equipes formadas por jogadores amadores, enquanto o time de Mundo Novo repetiu o amistoso do último domingo ao enfrentar uma equipe que vai disputar a Série A do Campeonato Parananense.

No Estádio Laertão, o Costa Rica recebeu uma Seleção de jogadores amadores da cidade de Chapadão do Céu-GO e venceu por 2 a 1. O técnico Chiquinho Lima aproveitou para manter em campo por boa parte do jogo o time que deve iniciar o Estadual na próxima quinta-feira (18) contra o Comercial, no Estádio Morenão. O time titular começou com Daniel no gol; Paulinho, Laerte, Bruno e Marquinhos; Marcos Vinicius, Altino, Leandro e Douglas; Poly e Sandrinho. Os gols foram marcados por Marquinhos no primeiro tempo e por Célio Guilherme, quase no fim do jogo, após o empate do time goiano.

No Estádio Sotero Zárate, o Novo testou seu time contra uma Seleção de Amadores de Sidrolândia. A vitória por 2 a 0 foi conquistada com gols no segundo tempo marcados por Judson e Matheus Dulcídio. No primeiro tempo o técnico Robert Almeida escalou o que deve ser a base titular com Jeferson; Lucas, Rincón, Andreson e Ramer; Léo Colman, Luan, Nego e Cristian; Danilo Bahia e Sadan. Depois o treinador mudou quase todo o time e apenas a zaga titular seguiu em campo.

No Estadual, o Costa Rica estreia na quinta-feira (18), contra o Comercial, no Estádio Morenão. Já o Novo folga na primeira rodada e, na segunda, joga contra o ABC, dia 21, às 16h, também no Morenão. Os quatro times, mais o Operário FC, formam o Grupo A. No B estão o campeão Corumbaense, o recém promovido Operário AC, Águia Negra, Sete de Dourados e Urso de Mundo Novo. 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS