Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 20 de Junho de 2018, 13:07 - A | A

Quarta-feira, 20 de Junho de 2018, 13h:07 - A | A

Copa do Mundo Rússia 2018

CR7 marca mais um e Portugal vence Marrocos

Melhor jogador do mundo fez todos os gols da seleção portuguesa até agora

Rogério Vidmantas
Capital News

Carl Recine/Reuters

Portugal Marrocos

Cristiano Ronaldo marcou no início do jogo seu quarto gol na Copa do Mundo

A Copa do Mundo da Rússia pode ser mesmo a competição de Cristiano Ronaldo. Nesta quarta-feira (20), pela segunda rodada do Grupo B, o atacante marcou seu quarto gol na competição e foi só o que Portugal fez na fraca vitória sobre Marrocos por 1 a 0 em Moscou, mas suficiente para se manter na zona de classificação para as oitavas de final. Espanha e Irã ainda jogam na rodada e uma vitória espanhola coloca os dois favoritos na frente.



Não demorou para o atual melhor jogador do mundo aparecer com a bola rolando. Logo aos quatro minutos, o atacante foi mais rápido que os marcadores em cobrança de escanteio pela direita e marcou de cabeça o único gol do jogo. Portugal só chegaria novamente com perigo aos 38 minutos de jogo. Gonçalo Guedes recebeu bom passe de Cristiano Ronaldo, que o deixou diante do goleiro, mas El Kajoui fez a defesa. O zagueiro marroquino Benatia quase empatou aos 46, mas não alcançou a bola após desvio de Belhanda.

Com bom toque de bola, os marroquinos passaram a controlar o jogo e a criar chances reais de empatar no segundo tempo. Aos 11 minutos, Belhanda cabeceou no canto, mas o goleiro Rui Patrício fez uma defesa incrível, digna de Gordon Banks, da Seleção da Inglaterra na Copa de 70, no México. Amrabat e Belhanda incomodaram a defesa adversária o jogo inteiro. Marrocos tentou seu gol até o minuto final. Aos 45 minutos do segundo tempo, Ziyech entrou na área com velocidade pela direita e chutou com perigo, mas a bola não entrou e o placar de 1 a 0 para os portugueses foi até o fim.

Agora, com quatro pontos, Portugal lidera o Grupo B, com Irã em segundo com três, Espanha na terceira posição com um e Marrocos, eliminado, sem pontuar em último. Espanha e Irã fecham a segunda rodada na Arena Kazan.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS