Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 10 de Junho de 2017, 08:36 - A | A

Sábado, 10 de Junho de 2017, 08h:36 - A | A

BRASILEIRO SÉRIE B

Criciúma conquista a primeira vitória na competição e Vila Nova dorme na liderança

Outros seis jogos completam a sexta rodada da competição neste sábado

Jhefferson Gamarra
Capital News

Reprodução/Cricúma

Criciúma conquista a primeira vitória na competição e Vila Nova dorme na liderança

Caio Rangel fez o gol que garantiu a primeira vitória do time catarinense na competição

Após os três disputados pela abertura da sexta rodada, o campeonato brasileiro da série B tem um novo líder. Contando com uma ajuda do rival Goiás, que venceu o Paysandu fora de casa, o Vila Nova assumiu a liderança depois de ganhar do América-MG. Em Santa Catarina o Criciúma conquistou a primeira vitória na competição e o Santa Cruz perdeu em casa para o Londrina.

 

Diante de sua torcida no Serra Dourada, o Vila Nova abriu o placar contra o América-MG logo aos dois minutos. Alípio recebeu livre dentro da área e bateu no canto do goleiro João Ricardo. O segundo gol do Vila veio só aos 44 do segundo tempo, Geovane em um contra-ataque rápido ampliou a vitória o placar. Com a vitória, o time goiano empatou em 11 pontos com o então líder Juventude, mas, com um gol a mais de saldo, dorme na liderança. O América-MG, com oito, aparece na 11ª posição.

 

O Criciúma finalmente venceu a primeira na Série B. No Heriberto Hülsea a equipe venceu o CRB-AL por 1 a 0 . Aos dez minutos, Diogo Mateus cruzou na área, a zaga alagoana afastou mal e Caio Rangel empurrou para as redes. Com o resultado, o time catarinense chegou a quatro pontos, mas ainda segue na zona de rebaixamento, ocupando o 18º lugar. Após a terceira derrota seguida o CRB, aparece na 14ª posição, com sete pontos.

Reprodução/VilaNovaFC

Criciúma conquista a primeira vitória na competição e Vila Nova dorme na liderança

Com a vitória por 2x0 o Vila Nova dorme na ponta da tabela


No Mangueirão o Paysandu recebeu o Goiás. Com a derrota por 1 a 0, o Papão perdeu a chance de retomar a liderança da competição. O único gol da partida foi marcado aos três minutos do segundo tempo, Aylon aproveitou rebote após cobrança de falta de Tiago Luis e balançou as redes. Com a segunda derrota consecutiva o Paysandu aparece em terceiro lugar, com dez pontos. O Goiás, com oito, se afastou da zona de rebaixamento e está na 12ª posição.

A equipe do Londrina foi até Pernambuco encarar o Santa Cruz e aplicar um placar elástico. O primeiro do tubarão saiu, aos 46 minutos do primeiro tempo com Germano de pênalti. Aos seis do segundo tempo, Artur recebeu de Jonatas Belusso, invadiu a área e marcou o segundo. Aos 33, Artur aproveitou erro na saída de bola do Santinha, e mandou uma bomba no ângulo do goleiro Júlio César. O Santa Cruz ainda descontou aos 40 minutos do segundo tempo com João Paulo. Com o vitória por 3 x1 o Londrina subiu na tabela e agora ocupa o décimo lugar, com oito pontos. Enquanto o Santinha deixou o G-4 e caiu para a quinta posição, com nove.

Divulgação/Londrina Esporte Clube

Criciúma conquista a primeira vitória na competição e Vila Nova dorme na liderança

Com a goleada a equipe do Londrina terminou na décima posição da segundona

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS