Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 17 de Julho de 2018, 08:11 - A | A

Terça-feira, 17 de Julho de 2018, 08h:11 - A | A

Copa do Brasil 2018

Cruzeiro e Bahia avançam e completam quartas de final da Copa do Brasil

Os dois classificados se juntam à Flamengo, Corinthians, Grêmio, Palmeiras, Santos e Chapecoense

Rogério Vidmantas
Capital News

Vinnicius Silva/Cruzeiro

Cruzeiro Atlético

O Cruzeiro ficou no empate com o Atlético-PR, resultado suficiente para a classificação

A retomada do calendário do futebol nacional após a Copa do Mundo da Rússia 2018 foi com a definição dos dois últimos classificados para as quartas de final da Copa do Brasil. Cruzeiro e Bahia-BA fizeram valer a vantagem conquistada nos jogos de ida e jogaram o suficiente para eliminar Atlético-PR e Vasco da Gama, respectivamente. Os dois se juntam aos já garantidos na próxima fase Corinthians, Chapecoense-SC, Flamengo, Grêmio, Santos e Palmeiras.

No Estádio Mineirão, o Cruzeiro recebeu o Atlético-PR e, por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1 em Curitiba, tinha o empate a seu favor e foi o que acabou acontecendo. O jogo com poucas emoções e lances de gol deu impressão que terminaria com o placar em branco, mas a bola balançou as redes nos últimos minutos. Aos 40 do segundo tempo, em jogada de contra-ataque, Robinho recebe na área e escora para Arrascaeta marcar para a Raposa. Aos 46, Bergson dá chapéu em Dedé e marca um belo gol para empatar e fechar o jogo em 1 a 1.

Em São Januário, o Vasco tinha a ingrata missão de tirar três gols de vantagem que o Bahia trouxe do jogo de ida em Salvador e ficou no quase. Melhor em campo e dono das iniciativas, o time carioca abriu o placar em pênalti sofrido por Andrés Rios. Yago Pikachu cobrou aos 33 minutos deslocando o goleiro Anderson. O segundo gol veio na etapa final. Aos 19 minutos, Pikachu cobrou falta da direita e Andrey, de cabeça, marcou. O Vasco pressionou em busca do gol que levaria a disputa para os pênaltis, mas o Bahia se defendeu como pôde e saiu classificado, apesar da derrota por 2 a 0.

Quartas de final

Com a classificação de Bahia e Cruzeiro, a próxima fase da Copa do Brasil tem os confrontos e o detalhamento dos jogos definidos. A rodada de ida começa no dia 1º de agosto com três jogos. Na Vila Belmiro, às 18h30 (MS) jogam Santos e Cruzeiro. Às 20h45 (MS), o Grêmio recebe o Flamengo em Porto Alegre e o Corinthians joga contra a Chapecoense em Itaquera. No dia seguinte, Bahia e Palmeiras jogam na Arena Fonte Nova.

Os jogos de volta acontecem duas semanas depois. No dia 15, às 18h30 (MS), o Cruzeiro recebe o Santos no Mineirão. Às 20h45 (MS), no Maracanã, o Flamengo joga contra o Grêmio e a Chapecoense enfrenta o Corinthians na Arena Condá. A fase termina no dia 16 com Palmeiras e Bahia no Allianz Parque.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS