Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 12 de Julho de 2019, 07:49 - A | A

Sexta-feira, 12 de Julho de 2019, 07h:49 - A | A

Copa do Brasil

Cruzeiro faz 3 a 0 no Atlético e fica perto da semifinal da Copa do Brasil

Raposa aproveitou erros defensivos do rival para construir larga vantagem

Rogério Vidmantas
Capital News

Site Oficial Cruzeiro EC

CRuzeiro Atlético

Cruzeiro aproveitou erros do Atlético para abrir larga vantagem no confronto

O Cruzeiro mostrou que está firme na luta para manter o título da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (11), fechando a rodada de ida das quartas de final, o atual campeão teve o rival Atlético-MG pela frente e contou com erros defensivos do adversário para abrir 3 a 0, gols marcados por Pedro Rocha, Thiago Neves e Robinho. Os dois voltam a se enfrentar na próxima quarta (17), no Independência, e a Raposa pode perder por até dois gols de diferença que ainda assim chega à semifinal.

 

O jogo

 

Com uma marcação muito bem encaixada, o Cruzeiro foi avassalador na etapa inicial no Mineirão.  Logo aos 12 minutos, Pedro Rocha deu lindo drible em Elias e encheu o pé de fora da área. A bola morreu no ângulo de Victor. Mantendo-se superior, a Raposa acelerou e buscou mais um. Aos 25 minutos, Pedro Rocha aproveitou falha na saída de bola do Galo, recuperou a bola no meio-campo e partiu ao ataque. Dentro da pequena área, o camisa 32 rolou para Thiago Neves, que só teve o trabalho e escorar para o fundo das redes.

 

O Galo até tentou ensaiar uma melhora na volta do intervalo, mas o Cruzeiro seguia atento muito bem em campo. Tanto que, aos nove minutos, chegou ao terceiro gol. Robinho, na frente da área, driblou e chutou. Victor caiu para o canto direito, mas a bola bateu em Réver e voltou. No rebote, Robinho finalizou com o gol vazio e fez o terceiro do time celeste. Depois, o Cruzeiro soube conduzir bem a partida e não sofreu gols. Ao Atlético, resta agora buscar forças para devolver a diferença na volta para, pelo menos, levar a disputa para os pênaltis.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS