Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018, 09:07 - A | A

Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018, 09h:07 - A | A

Copa do Brasil 2018

Cruzeiro, Flamengo e Corinthians garantem lugar na semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras e Bahia decidem a última vaga nesta quinta no Pacaembu

Rogério Vidmantas
Capital News

A Copa do Brasil já conhece três dos quatro semifinalistas da edição 2018. Cruzeiro, Corinthians e Flamengo deixaram para trás, respectivamente, Santos, Chapecoense-SC e Grêmio e seguem na luta pelo título e premiação de aproximadamente R$ 74 milhões. Mengo e Timão venceram seus jogos e se enfrentam na semifinal, mas a Raposa precisou decidir a classificação nos pênaltis e o goleiro Fábio se destacou defendendo as três cobranças feitas pelos adversários.

Lucas Figueiredo/CBF

Cruzeiro Santos

Fábio defendeu os três pênaltis cobrados pelo Santos e garantiu a classificação

O último classificado será definido nesta quinta-feira (16). No Estádio do Pacaembu, às 18h30 (MS), o Palmeiras recebe o Bahia-BA e o vencedor completa a semifinal. Em caso de se repetir o empate do jogo de ida em Salvador, a disputa termina nos pênaltis.

Belo Horizonte

O primeiro classificado da noite saiu no Estádio do Mineirão. Vencedor do jogo de ida na Vila Belmiro por 1 a 0, o Cruzeiro jogava pelo empate contra o Santos que só a vitória resolveria e ainda marcou primeiro. Aos 12 minutos, Thiago Neves recebeu na direita, cortou para dentro e finalizou rasteiro, no canto de Vanderlei. Com a desvantagem ainda maior, o Peixe começou a e o empate veio aos 41 minutos. Gabriel recebeu de Dodô e chutou de fora da área para fazer 1 a 1.

A virada veio aos 38 minutos do segundo tempo. Da direita, Gabriel passou para Rodrygo, que cruzou para Bruno Henrique desviar de cabeça e acertar o ângulo para fechar o jogo em 2 a 1. Com o placar agredado de 2 a 2, a decisão foi para os pênaltis.

Na disputa, o goleiro Fábio foi arrasador e garantiu a vitória do Cruzeiro por 3 a 0. O defensor pegou as cobranças dos santistas Bruno Henrique, Rodrygo e Jean Mota, enquanto Lucas Silva, Raniel e David converteram para a Raposa, que espera o adversário sair do confronto entre Palmeiras e Bahia.

Rio de Janeiro

Gilvan de Souza/CRF

Flamengo Grêmio

Flamengo fez valer o fator casa e bateu o Grêmio no Maracanã

No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro entraram em campo iguais na disputa após o empate em Porto Alegre, mas a vantagem passou a ser rubro-negra logo aos cinco minutos. Vitinho cruzou da direita, Cortez tentou afastar, mas furou a bola dentro da área. Lucas Paquetá ajeitou no susto e tocou para Éverton Ribeiro abrir o placar. Em vantagem, o Fla se organizou no campo de defesa e dobrou a marcação. O Grêmio tentou buscar o empate, no segundo tempo dominou completamente o jogo, mas sem conseguir furar o bloqueio do Flamengo, que administrou o placar de 1 a 0 até o apito final e garantiu a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil.

Chapecó

Chapecoense e Corinthians fizeram um jogo fraco tecnicamente na Arena Condá. Derrotada na ida por 1 a 0, a Chapê tentava impor o ataque, mas não assustava o goleiro Cássio. Por outro lado, as tentativas de contra-ataque alvinegras não tinham sucesso. Em cobrança de falta de Canteros na área, o zagueiro Thyere marcou de cabeça, mas o árbitro de vídeio confirmou a marcação do auxiliar de impedimento. Na etapa final o jogo seguiu igual até que o Corinthians marcou. Aos 39 minutos, Jadson cobrou falta da esquerda e, quando todos esperavam o cruzamento, ele acertou o ângulo de Jandrei, marcando um golaço para garantir a vitória do Timão por 1 a 0 e a classificação.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS