Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 20 de Julho de 2018, 14:29 - A | A

Sexta-feira, 20 de Julho de 2018, 14h:29 - A | A

Brasileiro Série B 2018

CSA e Fortaleza disputam liderança da Série B nesta sexta

Rodada segue ainda com outros dois jogos com foco na luta contra a queda

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação / Fortaleza

Fortaleza 2 x 1 Criciuma 2018

Fortaleza lidera a Série B, mas se for derrotado em Maceió, perde a ponta para o CSA

A Série B do Campeonato Brasileiro tem nesta sexta-feira (20) a sequência da 16ª rodada, mas o jeito é de final, mesmo que ainda a competição esteja perto de virar de turno. CSA-AL e Fortaleza-CE, segundo e primeiro colocados, respectivamente, se enfrentam em Maceió pela liderança. Essa é a primeira vez que o Tricolor corre risco de perder a ponta, depois de ter liderado com certa tranquilidade até então. A noite marca ainda outras duas partidas com foco na luta contra o rebaixamento.

CSA e Fortaleza chegam para o jogo no Estádio Rei Pelé, às 20h30 (MS) em momentos opostos. Apesar de ser dono da primeira posição desde o início do campeonato, o time cearense passa por fase oscilante. Depois de alcançar a melhor campanha da história da Série B nas oito primeiras rodadas – igualou a campanha do Corinthians em 2008, levando vantagem no saldo de gols -, o time vem caindo de produção, perdendo três dos últimos cinco jogos, não conquistando nenhum ponto nas últimas duas rodadas.

Já o time alagoano, após ficar quatro jogos sem vencer, engatou duas vitórias seguidas, diminuindo a vantagem do líder de sete para apenas um ponto. Antes teve uma sequência de uma derrota e três empates, mas contou com tropeços de adversários do G4 para se manter na vice-liderança.

Outros jogos

Ainda nesta sexta, outros dois jogos que podem alterar a zona de degola. No Estádio Heriberto Hülse, às 18h15 (MS), o Criciúma-SC, penúltimo colocado, recebe o Londrina-PR, 14º e que tenta se afastar das últimas posições. No Estádio Castelão, o Sampaio Côrrea-MA, 17º, joga contra o Goiás-GO, em posição intermediária.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS