Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 17 de Novembro de 2018, 10:30 - A | A

Sábado, 17 de Novembro de 2018, 10h:30 - A | A

Série B Brasileiro

CSA recebe Avaí e pode garantir lugar na Série A do Brasileiro

Londrina decepciona; Goiás e Vila Nova jogam para seguir na disputa pelo G4

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/CSA

CSA

CSA não terá meia Didira para jogo decisivo pelo acesso

A série B do Campeonato Brasileiro já tem o Fortaleza-CE como campeão e primeiro garantido na primeira divisão. Nesta 37ª rodada, mais um clube do Nordeste pode garantir acesso à Série A. Em casa, neste sábado (17), o CSA-AL faz duelo direto pela vice-liderança com o Avaí-SC e, se vencer, não sairá mais do G4, independentemente dos resultados da última rodada. Por outro lado, o Londrina-PR perdeu em casa para o CRB-AL e praticamente saiu da luta pelo G4.

 

CSA e Avai se enfrentam no Estádio Pei Pelé, às 16h (MS) e a conta para o Azulão chegar à primeira divisão é simples. Segundo colocado com 59 pontos, basta vencer e, com 62, não seria mais alcançado por clubes fora do G4, sacramentando o acesso antecipadamente. O confronto, porém, está longe de ser fácil. O Avai está provisoriamente fora do G4, mas na luta direta pelo acesso. Além disso, os catarinenses são o melhor time visitante na competição. 

 

Para o jogo, o técnico do CSA, Marcelo Cabo terá que substituir o artilheiro e um dos principais jogadores. O meia Didira, com sete gols, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não joga. Daniel Costa deve ocupar o lugar, mas Jhon Cley e Echeverria também são cotados para a vaga. No setor defensivo, Leandro Souza, contundido, segue sendo substituído por Elivelton.

 

No Avai, muito mistério e treinos fechados. O atacante Rodrigão não joga e Geninho deve escalar Daniel Amorim no seu lugar, com Jones carioca também surgindo como opção. A preocupação está na possibilidade de perder jogadores para a partida decisiva na última rodada contra a Ponte Preta. Kozlinski, Marquinhos Silva, Pedro Castro e Igor Fernandes, todos titulares estão pendurados e precisam evitar novo cartão amarelo. 

 

Decepção em Londrina

Gustavo Oliveira/Londrina EC

Londrina CRB

Tubarão sentiu o peso da partida e caiu em casa para o CRB

 

Nesta sexta, o Londrina poderia entrar na última rodada com boas possibilidades de chegar à Série A, mas decepcionou os mais de 24 mil torcedores no Estádio do Café ao ser derrotado pelo CRB-AL. Willians Santana marcou para o time alagoano logo aos dois minutos de jogo e Dagoberto, cobrando pênalti, empatou ainda no primeiro tempo, dominado quase que totalmente pelo Tubarão, que acertou bola na trave de Júlio César e obrigou o goleiro do CRB trabalhar bem. No segundo tempo, a pressão continuou, mas foram os visitantes que marcaram, outra vez com Willians, aos 30 minutos, decretando o placar de 2 a 1.

 

Outros jogos

 

Ainda na luta pelo acesso, dois times goianos entram em campo neste sábado. No Serra Dourada, o Vila Nova-GO recebe o Criciúma-SC. O Colorado tem 55 pontos e, se vencer, entra no bolo para brigar na última rodada. Na Arena Barueri, o Oeste-SP recebe o Goiás-GO. Quarto colocado com 57 pontos, o time esmeraldino precisa vencer para se garantir no G4 e depender apenas de si para retornar à Série A na última rodada. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS