Sábado, 18 de Maio de 2024



Esporte Sexta-feira, 01 de Outubro de 2010, 19:06 - A | A

Sexta-feira, 01 de Outubro de 2010, 19h:06 - A | A

Cuca quer que CBF \"bata forte\" pelo retorno do G-4 da Taça Libertadores

Da Redação - (ME) - (www.capitalnews.com.br)

Menos de 15 dias após o anúncio da Conmebol de que o Campeonato Brasileiro não dará mais quatro vagas na Taça Libertadores, alguns ainda se mostram insatisfeitos com a decisão. O técnico Cuca é um deles. Para o comandante celeste, a mudança na regra foi absurda.

- A Confederação Brasileira de Futebol deveria bater firme pela quarta vaga. Aí vai abrir uma emoção maior. A gente tinha aquela emoção pela disputa da quarta vaga nas rodadas finais, e isso acabou. Estamos punindo um país porque ele ganhou a Libertadores. Mudar essa vaga no meio da competição é absurdo. Se a CBF bater firme, vamos ter a nossa quarta vaga, o que com certeza dá mais emoção.

Embora Cuca se mostre indignado com a decisão da Conmebol, o Cruzeiro seria hoje uma das equipes classificadas. A equipe mineira está atualmente em terceiro lugar, com 47 pontos. As outras duas equipes que se classificariam são o líder, Fluminense, com 51 pontos, e o segundo colocado, Corinthians, com 48.

A decisão da Conmebol foi anunciada em 22 de setembro e, na justificativa da entidade, o Brasil não terá mais quatro vagas na Libertadores por ter o atual campeão do torneio, o Internacional, que já está classificado. A mudança se deve ao fato de que a Copa Sul-Americana passou a valer uma vaga para a Libertadores. Assim, a única possibilidade de um país ter um representante a mais no torneio seria conquistando a Sul-Americana. Atualmente, Atlético-MG, Goiás, Avaí e Palmeiras são as equipes brasileiras que ainda seguem na competição.(Fonte: Globoesporte.com)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS