Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 16 de Abril de 2018, 09:38 - A | A

Segunda-feira, 16 de Abril de 2018, 09h:38 - A | A

Brasileiro Série C 2018

Cuiabá vence Luverdense na estreia pela Série C do Brasileiro

Náutico e Santa Cruz começam competição com empate no clássico pernambucano

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/Cuiabá EC

Cuiabá Luverdense

Cuiabá começa Série C com vitória sobre rival

O Campeonato Brasileiro começou também para a Série C neste fim de semana e com clássicos regionais abrindo a disputa e poucos gols.

 

Rebaixados no ano passado, Náutico-PE e Santa Cruz-PE se enfrentaram e ficaram no empate em 1 a 1 na noite deste domingo (15) pelo Grupo A.

 

No Mato Grosso, o Cuiabá-MT começou batendo o rival Luverdense-MT por 1 a 0. A rodada termina na noite desta segunda (16) com o confronto entre Atlético-AC e Remo-PA em Rio Branco.

Grupo A

O clássico pernambucano na Arena de Pernambuco foi o destaque da chave nesta primeira rodada. O Timbu abriu o placar com Ortigoza, aos 27 minutos do primeiro tempo aproveitando escanteio cobrado por Camacho. Na etapa final, as duas equipes criaram boas oportunidades, mas ambas mostravam deficiência na hora da finalização. O Tricolor conseguiu alcançar o empate aos 37 com Jeremias, aproveitando jogada em velocidade após roubada de bola e o duelo terminou igual. 

A rodada começou no sábado com a derrota do Juazeirense-BA para o Confiança-SE por 1 a 0 em casa. No outro clássico regional do domingo, o Globo-RN venceu o ABC-RN também pela contagem mínima enquanto Salgueiro-PE e Botafogo-PB empataram sem gols.

Grupo B


Os representantes do Mato Grosso na terceira divisão neste ano enfrentam equipes do Sudeste e Sul pela primeira vez, mas começaram com o confronto entre eles na Arena Pantanal. O único gol do duelo saiu aos 11 minutos do primeiro tempo, marcado por Lucão para o Dourado. A partir daí, os dois times tiveram boas chances, principalmente o Cuiabá de ampliar, mas o goleiro Diogo Silva, impediu que Verdão do Norte sofresse outro tento.

Nas outras partidas da chave, o Tupi-MG venceu a Tombense-MG por 1 a 0, Botafogo-SP e Bragantino-SP empataram em 1 a 1, Operário-PR fez 1 a 0 no Volta Redonda-RJ, mesmo placar da vitória do Joinville-SC sobre o Ypiranga-RS.

Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Náutico Santa Cruz

Clássico pernambucano terminou sem vencedor em Recife

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS