Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 18 de Março de 2019, 15:34 - A | A

Segunda-feira, 18 de Março de 2019, 15h:34 - A | A

Substituição

Daniel Alves se machuca e Tite convoca lateral da Copa

Fágner, do Corinthians, retorna à seleção brasileira para os amistosos contra Panamá, neste sábado, e República Tcheca, no próximo dia 26

Renato Giansante
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Daniel Alves se machuca e Tite convoca lateral da Copa

Fágner está de volta à seleção brasileira após ter participado da última Copa do Mundo

A comissão técnica da seleção brasileira agiu rápido após a contusão de Daniel Alves neste domingo e já convocou seu substituto para os amistosos contra Panamá, neste sábado, e República Tcheca, no próximo dia 26. Trata-se de Fágner, do Corinthians, lateral que participou e jogou quase toda a Copa do Mundo na Rússia como titular.

Aos 29 anos, Fágner tem oito jogos na seleção, mas não vinha sendo chamado por Tite após o mundial. “O Fágner nunca saiu do nosso radar de observações. Estamos falando de um jogador que esteve conosco na Copa do Mundo e que sabemos da qualidade e do que pode entregar nos jogos deste período Fifa”, disse o coordenador da Seleção, Edu Gaspar.

Sobre Daniel Alves, Edu lembrou da importância do veterano para o grupo e espera contar com ele em breve após o tratamento da lesão no joelho esquerdo. “Não fechamos as portas para os atletas. Ainda mais para um líder e um jogador da importância do Dani dentro do futebol e da Seleção. Falamos com ele hoje e desejamos sua pronta recuperação”, completou.

Com a convocação, Fágner será desfalque no Corinthians na quarta-feira contra o Ituano na última rodada da primeira fase do Paulistão e nos dois duelos contra a Ferroviária nas quartas de final. Segundo a CBF, Fagner se apresentará nesta terça-feira.

A contusão de Daniel
Neste domingo, o lateral direito se machucou durante o confronto do PSG com o Olympique de Marselha. Ele voltaria a seleção após um ano, já que uma grave lesão o tirou da última Copa do Mundo.

De acordo com o portal Globoesporte, Daniel Alves sentiu dores sozinho, quando pisou no chão após uma disputa de cabeça, durante o primeiro tempo da vitória do PSG por 3 a 1. Ele foi substituído e a previsão inicial é que fique longe dos gramados por cerca de um mês.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS