Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 26 de Março de 2019, 18:23 - A | A

Terça-feira, 26 de Março de 2019, 18h:23 - A | A

Amistosos da Seleção

De virada, Brasil vence República Tcheca por 3 a 1

Amistoso foi o último antes da convocação em maio para Copa América

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Brasil Tcheca

Roberto Firmino aproveitou vacilo da zaga tcheca e empatou o jogo no segundo tempo

A Seleção Brasileira venceu o seu primeiro jogo em 2019. Nesta terça-feira (26), em Praga, o Brasil bateu, de virada, a República Tcheca por 3 a 1 no último amistoso antes da convocação para a Copa América, em maio. Com dois gols, Gabriel Jesus entrou no segundo tempo para ser o detaque, junto com a boa apresentação de David Neres, uma das novidades do técnico Tite. O resultado serviu também para apagar o insonso empate com o Panamá, no sábado. 

 

Apesar do resultado, a Seleção fez um primeiro tempo ruim, quase sem importunar o goleiro adversário. Para complicar, os tchecos abriram o placar em falha da defesa brasileira. Aos 36 minutos, Pavelka aproveitou vacilo de Marquinhos e finalizou da entrada da área e abriu o placar na Eden Arena.

 

A Seleção voltou melhor para a segunda etapa e o técnico Tite decidiu testar o atacante Everton no lugar de Lucas Paquetá. Logo aos três minutos, a zaga tcheca devolveu o presente brasileiro no primeiro tempo e a bola foi parar nos pés de Firmino, que deixou o marcador para trás e empatou o jogo. 

 

Depois, Tite resolveu testar David Neres no lugar de Richarlison e o desempenho do ataque melhorou. Daí em diante, a Seleção exerceu verdadeira pressão sobre o rival. David Neres conseguiu boa tabela com Arthur e apareceu cara a cara com Pavelka. Na finalização, o goleiro tcheco fez grande defesa rasteira. Aos 37 minutos veio a virada. Danilo deu lindo lançamento para David Neres. O atacante rolou para Gabriel Jesus marcar e deixar o Brasil em vantagem. E a Seleção se animou com o vira-vira, ampliando nos 47 minutos, novamente com Gabriel Jesus, aproveitando tabela com Neres e Firmino, fechando a vitória em 3 a 1.

 

Copa América

 

A convocação para a Copa América acontece em maio e a expectativa está na presença ou não de Neymar, que segue se recuperando de contusão, mas deve estar à disposição de Tite. Durante a preparação a Seleção deve fazer dois jogos no início de junho e a estreia acontece no dia 14, contra a Bolívia, na Arena Corinthians. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS