Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 27 de Novembro de 2018, 13:15 - A | A

Terça-feira, 27 de Novembro de 2018, 13h:15 - A | A

DISPUTA

Delegação de MS conquista 76 medalhas nas Paralimpíadas Escolares

Evento é o maior do mundo em paradesporto escolas e reuniu 989 atletas de diversas modalidades

Flávio Veras
Capital News

Fundesporte/Cedida

Delegação de MS conquista 76 medalhas nas Paralimpíadas Escolares

Delegação conquistou o título de “Confraternização” do evento 

O Mato Grosso do Sul conquistou no entre os dias 18 e 24 de novembro 76 medalhas na 12ª edição das Paralimpíadas Escolares. O evento, que é o maior do mundo em paradesporto escolar, foi realizado em São Paulo e reuniu cerca de duas mil pessoas, 989 atletas de 23 estados mais o Distrito Federal.

 

De acordo com a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte-MS), no ranking geral, os anfitriões do evento, garantiram o lugar mais alto do pódio, pela sétima vez, Santa Catarina ficou com a segunda posição e Distrito Federal, na sequência.

 

A delegação do MS, composta por 108 integrantes (73 atletas, cerca de 32 staffs e 3 dirigentes) participaram das modalidades de atletismo, basquete 3×3, bocha, futebol de sete, judô, natação e tênis de mesa, nas categorias (masculino e feminino).

 

Neste ano, além do aumento do número de medalhas em relação às edições anteriores, o Estado conquistou o 3º lugar no ranking geral do atletismo e judô. Além disso, pela primeira vez, a delegação conquistou o título de “Confraternização” do evento, devido à organização, comportamento, animação e entrosamento com as demais delegações participantes.

 

 

“Ficamos contentes com o desempenho da delegação, o resultado satisfatório, se deu, pela dedicação dos atletas e técnicos”, comentou Marcelo Miranda, diretor-presidente da Fundesporte.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS