Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 10 de Junho de 2019, 07:51 - A | A

Segunda-feira, 10 de Junho de 2019, 07h:51 - A | A

Brasileiro Série D 2019

Derrotados, Operário e Corumbaense são eliminados na Série D

Galo buscava vaga improvável, mas Carijó dependia apenas de seu resultado para avançar

Rogério Vidmantas
Capital News

Mais uma vez o futebol sul-mato-grossense decepciona em uma competição nacional. Neste domingo (9), pela última rodada da primeira fase da Série D, Operário FC e Corumbaense foram derrotados e ficam fora da sequência do Campeonato Brasileiro. Os dois times chegaram na rodada com chances de classificação e o time pantaneiro dependia apenas do seu resultado, mas tropeços acabaram com as possibilidades de ficarem com vaga entre os 32 classificados e que seguem em busca dos quatro lugares na terceira divisão.

Anderson Ramos/Capital News

Operário Patrocinense

Operário saiu na frente, mas levou virada do Patrocinense e amargou eliminação no Brasileiro

 

Como Operário e Corumbaense, que disputariam a Copa Verde, abriram mão das vagas por dificuldades financeiras para manter o elenco e pagar as despesas dos jogos, a temporada para os dois clubes, finalistas do Estadual em 2018, termina de maneira melancólica.

 

Grupo A10

 

O Corumbaense enfrentou o lanterna e já eliminado Palmas-TO, fora de casa. Com sete pontos, uma vitória simples garantiria o Carijó pelo menos entre os classificados com a segunda colocação da chave. A vaga, porém, não se confirmou. Jogando abaixo do esperado, o time do técnico Zé Humberto pouco ameaçou o Palmas e a situação piorou com a expulsão do zagueiro Jaime. Aos 43 minutos do segundo tempo, Edson marcou o gol que enterrou as chances do time pantaneiro. 

 

Na outra partida da chave, o Sinop-MT venceu o Iporá-GO por 2 a 1, gols de Ávila e Paulista, com Balotelli descontando. Mesmo com a derrota, o Iporá, com dez pontos terminou na primeira posição e se classificou. O Sinop chegou aos nove pontos, ficou em segundo, mas não foi suficiente para estar entre os 15 que completaram a segunda fase. 

 

Grupo A11

Anderson Ramos/Capital News

Celso Rodrigues

Técnico Celso Rodrigues não conseguiu levar o Operário à 2ª fase

 

A classificação do Operário, mesmo se vencesse o jogo contra o Patrocinense-MG, era possível, mas improvável em decorrência dos resultados de outros jogos que deveriam ser favoráveis. Não aconteceu nem uma coisa nem outra. Em campo, o Galo até começou vencendo com gol de Dill aos 38 minutos do primeiro tempo. Mas Erick Bahia aos 23 e Luiz Fernando aos 27 minutos do segundo tempo, marcaram os gols da virada mineira e vitória por 2 a 1.

 

No outro jogo, o União-MT derrotou a Anapolina-GO por 2 a 1, de virada e na casa do adversário. Pedro Gabriel abriu o placar para os goianos no início do jogo, Goteiro empatou aos 12 minutos do primeiro tempo e Jefinho, aos 34 do segundo, decretou a vitória do União. Patrocinense e União, nesta ordem e ambos com dez pontos, avançaram para segunda fase.

 

Times Classificados na Série D 2019

Confira abaixo todos os classificados e os jogos no mata-mata da 2ª fase, onde 32 times fazem jogos de ida e de volta.

Iporá x União Rondonópolis
Patrocinense x Juazeirense
Atlético-CE x Bragantino-PA
América-RN x Bahia de Feira
Manaus x Real Ariquemes
Moto Club x Floresta
Jacuipense x Central-PE
Flu de Feira x Salgueiro
Itabaiana x ASA
Caldense x Ituano
Brasiliense x Vitória-ES
Novorizontino x Boavista
Brusque x Hercílio Luz
Cianorte x Ferroviária
Avenida x Caxias
São Raimundo-RR x São Raimundo-PA

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS