Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 25 de Novembro de 2017, 11:10 - A | A

Sábado, 25 de Novembro de 2017, 11h:10 - A | A

Brasileirão Série A 2017

Desespero do Sport contra o Fluminense abre penúltima rodada do Brasileirão

Pernambucanos precisam vencer para não correr risco de rebaixamento já neste fim de semana

Rogério Vidmantas
Capital News

Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Sport Fluminense

No primeiro turno, o confronto terminou 2 a 2 na Ilha do Retiro

 

A penúltima rodada do Campeonato Brasileiro começa neste sábado com apenas uma partida que de “cumprimento de tabela” não tem nada. Fluminense e Sport-PE se enfrentam no Maracanã, às 16h (MS), com os dois lados precisando da vitória, mas por objetivos diferentes.

O Tricolor Carioca, que garantiu a permanência na Série A de 2018 na última rodada após vencer a Ponte Preta por 2 a 0, agora busca uma vaga para a disputa da Copa Sul-Americana. Já o Leão da Ilha ocupa o 18˚ lugar com 39 pontos, e uma vitória fora de casa é o suficiente para tirar o time da zona do rebaixamento temporariamente e deixar a luta pela permanência na elite para a última rodada.

A situação do time pernambucano, porém, é mais complicada. Uma derrota pode decretar o rebaixamento definitivo se, no domingo, o Vitória-BA derrotar a Ponte Preta em Campinas. Neste caso, a zona de rebaixamento poderá estar completa se o Avai-SC, em casa, não vencer o Atlético-PR. Lanterna, o Atlético-GO já está matematicamente rebaixado. 

 

Times completos 


Em campo, o Flu não terá desfalques. Sem novos jogadores suspensos ou lesionados, o técnico Abel Braga, que pode estar se despedindo do time para retornar ao Internacional, mandará a campo o mesmo time que venceu a Ponte Preta na rodada passada.

Continuidade também é a aposta do técnico Daniel Paulista no Sport. O time deve ir a campo com a mesma escalação pela terceira rodada seguida. O desafio é encontrar o equilíbrio entre ser forte ofensivamente sem deixar a retaguarda exposta. Ao longo do campeonato, o Leão não conseguiu isso. Tanto que tem a defesa mais vazada da Série A.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS