Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 24 de Março de 2018, 10:11 - A | A

Sábado, 24 de Março de 2018, 10h:11 - A | A

Estadual de Futebol série A 2018

Dirigentes se reúnem na FFMS para confirmar finalistas nas competições nacionais

CBF solicita distribuição das vagas nas competições Nacionais aos dois primeiros apenas

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos / Capital News

Operário 1 x 0 Cuiabá Copa Verde 2018

Operário conquistou sua 1º vitória na Copa Verde diante do Cuiabá

O Presidente Francisco Cezário reuniu nesta sexta-feira (23) representante dos semifinalistas, Corumbaense, Sete de Dourados, Operário F.C e Novo na Federação de Futebol para assinar alteração no Regulamento Geral de Competições do Estadual Loterias Caixa 2018.

A mudança imposta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afeta a distribuição das vagas na Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Verde para a próxima temporada de 2019.

De acordo com o regulamento aprovado antes da competição, o campeão do Estadual ficaria com as vagas no Campeonato Brasileiro Série D e Copa do Brasil. O vice ficaria apenas com a vaga na Copa do Brasil. O terceiro seria conhecido em confronto de perdedores da semifinal e ganharia vaga na Série D do Brasileiro. Já o quarto colocado seria o representante de MS na Copa Verde.

Com a mudança assinada hoje e solicitada pela CBF, o campeão de 2018 ficará com as vagas na Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série D e Copa Verde, já o vice irá disputar a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série D e uma segunda vaga na Copa Verde, se houver. A alteração no regulamento deve excluir a decisão de terceiro lugar entre os perdedores da semifinal.

A vaga na Copa do Brasil tem uma cota inicial de R$ 550 mil reais para disputa do 1º jogo. Já a Copa Verde tem uma cota mais modesta para o jogo inicial, gira em torno de R$ 30,00 mil com as trocas das garrafas pet´s. Valores que ajudam as finanças dos clubes do Estado em sua temporada.

Neste domingo, Sete e Operário definem quem será o primeiro finalista em jogo disputado no Douradão, às 15h. O time de Dourados precisa de uma vitória simples, enquanto o Galo da Capital joga pelo empate para voltar a disputar uma final após 21 anos.

A outra vaga será conhecida na quarta-feira, Corumbaense e Novo decidem a outra vaga com o atual campeão jogando pelo empate e o time de Campo Grande com a necessidade da vitória para avanças. Todos esses jogos serão transmitidos pela Tv Morena/Globo.

Anderson Ramos / Capital News

Novo 2 x 3 Salgueiro PE - Copa do Brasil 2018

Novo debutou na Copa do Brasil perdendo para o Salgueiro-PE

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS