Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 21 de Julho de 2018, 10:48 - A | A

Sábado, 21 de Julho de 2018, 10h:48 - A | A

Brasileirão 2018

Disputa pela liderança entre Flamengo e São Paulo marcam início da rodada do Brasileirão

Tricolor precisa vencer o Corinthians e torcer por tropeço do Mengo contra o Botafogo

Rogério Vidmantas
Capital News

Gilvan de Souza/CRF

Flamengo São Paulo

Na última rodada, o São Paulo venceu o Flamengo e encostou na liderança

A liderança do Campeonato Brasileiro está em disputa neste sábado. O líder Flamengo e o São Paulo, segundo colocado, entram em campo para clássicos regionais e um de olho no resultado do outro. A competição entra na 14ª rodada e terá outros sete jogos no domingo e termina apenas na noite de segunda-feira.

A rodada começa com clássico no Estádio do Maracanã, às 18h (MS). O Flamengo recebe o Botafogo em partida de busca por reabilitação dos dois lados. O Mengão perdeu para o São Paulo na última rodada e viu o adversário se aproximar na luta pela liderança, enquanto o alvinegro, derrotado pelo Corinthians, tenta sair da zona intermediária na classificação.

No Morumbi, às 20h (MS), o encontro dos vencedores no meio de semana. O São Paulo, empurrado por três vitórias seguidas e saltos seguidos na classificação até a vice-liderança, recebe o Corinthians, ainda no meio da classificação, mas que voltou da pausa para Copa do Mundo com uma boa vitória sobre o Botafogo.

Classificação

A disputa ponto a ponto entre Flamengo e São Paulo pela primeira posição é a síntese do equilíbrio do Brasileirão nesta temporada. Sete pontos separaram o líder, com 27, do sétimo colocado Palmeiras, que tem 20. Se vencer o Botafogo, o Flamengo mantém a ponta, mas, se empatar ou perder, corre risco. Para assumir a ponta, o São Paulo torce por um tropeço rubro-negro e precisa vencer o Corinthians.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS