Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 05 de Março de 2018, 13:15 - A | A

Segunda-feira, 05 de Março de 2018, 13h:15 - A | A

Estadual Série A 2018

Douglas Ricardo sai e Corumbaense busca novo técnico no MT

Queda na Copa Verde e campanha irregular no Estadual forçaram Carijó a mudar treinador

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Gallo/Diário Corumbaense

Corumbaense Douglas

Douglas Ricardo deixou o Carijó após derrota sábado

 

A derrota em casa para o Águia Negra no último sábado provocou mudanças no comando técnico do Corumbaense. Douglas Ricardo, técnico campeão em 2017, saiu no dia seguinte e, nesta segunda-feira (5), o clube anunciou o novo treinador. Gianni Freitas, que comandou o Dom Bosco-MT nas últimas quatro temporadas, chega nesta terça-feira para o restante do Campeonato Estadual e disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

A saída de Douglas foi comunicada na manhã de domingo. Após a partida contra o Águia Negra, em que o Corumbaense sofreu a virada dentro de casa e perdeu por 2 a 1, a situação do treinador ficou complicada, principalmente por causa da pressão da torcida. Após a derrota, porém, o presidente Bosco Delgado chegou a dizer que não faria mudanças, o que acabou não se confirmando.

Apesar de ter conseguido passar pela primeira fase da Copa do Brasil, o que rendeu uma bonificação de R$ 600 mil ao clube, a queda ainda na primeira fase da Copa Verde com duas derrotas para o Luverdense-MT e o desempenho irregular no Estadual, terminando a primeira fase atrás de Águia Negra e Sete de Dourados pesou contra o técnico.

Novo técnico   

Olímpio Vasconcelos/Dom Bosco

Corumbaense

Gianni Freitas comandou o Dom Bosco-MT nas últimas quatro temporadas

Gianni Freitas, 40 anos, chega ao Corumbaense com a experiência de 14 anos no futebol profissional de Mato Grosso. Começou como preparador físico, passou pela função de auxiliar técnico e estava no comando do Dom Bosco há quatro anos, onde conquistou o título da Copa FMF em 2015, garantindo vaga na Copa do Brasil do ano seguinte. Trabalhou também no Luverdense, Mixto e Cuiabá. Deixa o Azulão na sexta posição do Campeonato Mato-Grossense e já classificado para a próxima fase.

Grupo B

A derrota para o Águia e a vitória do Sete de Dourados sobre o Operário AC definiu a situação da chave. A partida entre Corumbaense e Urso, no Estádio Arthur Marinho, na quarta-feira (7), 20h10, pode apenas alterar vantagem do Carijó na próxima fase. Com dez pontos, termina com 13 em caso de vitória e, apesar de decidir fora de casa contra o segundo colocado do Grupo A, terá a vantagem do empate após os dois jogos, já que o adversário não terá mais que 12 pontos, seja ele Comercial, Operário ou, mais remotamente, o Costa Rica.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS