Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 25 de Setembro de 2018, 15:54 - A | A

Terça-feira, 25 de Setembro de 2018, 15h:54 - A | A

Brasileirão Série B

Em casa, Fortaleza tenta abrir sete pontos de vantagem na liderança

Leão recebe o São Bento e, após se recuperar dos maus resultados, quer aumentar vantagem na ponta

Gian Nascimento
Capital News

Castilho de Andrade

Em casa, Fortaleza tenta abrir sete pontos de vantagem na liderança

Leão quer aumentar vantagem na ponta, para isso, precisa vencer o São Bento

Depois de encerrar uma série de quatro jogos sem vitórias no último final de semana, o Fortaleza busca uma nova ‘gordura para queimar’ na Série B do Campeonato Brasileiro. Líder com quatro pontos de vantagem sobre Goiás e CSA/AL, o Leão recebe nesta terça-feira (25), às 18h15, o São Bento/SP podendo abrir sete sobre os vice-líderes.

Com 50 pontos, o time do técnico Rogério Ceni pode chegar aos 53 pontos e, além de se distanciar dos concorrentes diretos ao título, também aumentar a vantagem para o Guarani/SP, primeiro fora do G4, para nove pontos. A equipe cearense vê a rodada com bons olhas já que os cinco times imediatamente abaixo na tabela de classificação jogam fora de casa, tendo o CSA um clássico e o Guarani um confronto direto.

Do outro lado estará o São Bento, que ocupa a 14ª posição com 36 pontos, apenas cinco acima da zona de rebaixamento. O time paulista não perde há cinco rodadas e precisa frear o líder se quiser ganhar posições. Em caso de vitória, o São Bento pode igualar os 39 pontos do oitavo colocado Londrina.

Outro jogo que abre a 29ª rodada acontece em Campinas, onde a Ponte Preta recebe o Brasil de Pelotas/RS. Enquanto a macaca busca se aproximar do G4, o time gaúcho quer se afastar do Z4, já que está com as mesmos 31 pontos do Juventude, primeiro a integrar o grupo que será rebaixado à Série C. A partida acontece no estádio Moisés Lucarelli, às 20h30.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS