Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 13 de Outubro de 2018, 09:49 - A | A

Sábado, 13 de Outubro de 2018, 09h:49 - A | A

Brasileiro Série B 2018

Em jogo de oito gols, Goiás vira sobre Juventude e se isola na vice-liderança da Série B

Time esmeraldino contou ainda com derrota do CSA para Ponte Preta em casa

Rogério Vidmantas
Capital News

Site Oficial Juventude EC

Juventude Goiás

Juventude começou melhor, mas segundo tempo foi da virada goiana

Além da liderança do Fortaleza-CE, a Série B do Campeonato Brasileiro tem agora um vice-líder também isolado. Nesta sexta, na sequência da 31ª rodada, o Goiás-GO, de virada, bateu o Juventude-RS em uma partida de oito gols e ficou sozinho na segunda posição, agora com 53 pontos. Isso porque o CSA-AL, que dividia a posição, foi derrotado em casa pela Ponte Preta-SP e agora corre o risco até de cair para quarta posição. Em Goiânia, o Atlético-GO foi surpreendido pelo Sampaio Côrrea-MA e perdeu a chance de encostar no G4 mais uma vez.

O primeiro jogo da noite aconteceu no Estádio Alfredo Jaconi e o Juventude começou abrindo vantagem sobre o Goiás na reta final do primeiro tempo. Aos 38, Vidal fez boa jogada pelo lado direito e tocou para Hugo Sanches que, de primeira, abriu o placar. Quatro minutos depois, o camisa 11 apareceu de novo. O atacante acertou um belo chute de fora da área e ampliou a vantagem dos donos da casa para 2 a 0.

Na volta do intervalo, o jogo ganhou em emoção e o time esmeraldino foi em busca da virada. Aos 16 minutos Giovanni cobrou escanteio rápido e Lucão, com a ponta da chuteira, desviou para o gol. Dois minutos depois, Michael recebeu na direita, invadiu a área e finalizou sem chances para o goleiro igualando em 2 a 2. A virada dos visitante aconteceu aos 26, Michael tentou o cruzamento, mas a bola passou por todo mundo e acertou o fundo da rede. Na marca dos 38, Robinho recebeu na área e saiu da marcação para fazer o quarto gol alviverde. Já nos acréscimos, Micael, de cabeça, diminuiu para o Juventude. E no último lance do jogo, Felipe Gedoz aproveitou a saída do goleiro Douglas Silva para o ataque e decretou a vitória do Goiás por 5 a 3.

Outros jogos

No estádio Antônio Accioly, o Atlético-GO recebeu o Sampaio Côrrea e viu os visitantes abrirem o placar aos 13 minutos, com o zagueiro Joécio. Na etapa final, o Dragão empatou aos 12 minutos com outro gol de Joécio, só que agora contra. A vitória maranhense veio aos 43 com gol de Maracás e as boas defesas do goleiro Andrey, garantindo o placar de 2 a 1. A vitória tirou o Sampaio Corrêa da zona de rebaixamente, o time maranhense ocupa agora a 16ª colocação, com 32 pontos. Do outro lado, o Dragão é o sexto, com 45 pontos.

No Estádio Rei Pelé, o CSA perdeu o jogo para a Ponte Preta e a chance de seguir acompanhando o Goiás na segunda posição. O time campineiro abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo com Matheus Vargas e ampliou aos 38 com Danilo Barcelos. Os alagoanos só conseguiram marcar aos 46 do segundo tempo com Matheus Lopes, mas sem tempo de evitar a derrota por 2 a 1. O triunfo fora de casa colocou a Ponte Preta na oitava posição, com 43 pontos. Já o CSA segue no G4, com 50 pontos conquistados.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS